
Em 9 de julho, Lino Rubio Mayo, juiz chefe do Tribunal Penal nº 1 de Xixón, emitiu uma ordem de prisão imediata para as seis sindicalistas (cinco mulheres e um homem) da CNT que participaram do conflito trabalhista com a confeitaria La Suiza, pela qual foram condenadas a três anos e meio de prisão, além de pagar multas pesadas e uma responsabilidade civil muito alta.
Diante da ordem de prisão emitida pelo juiz, as sindicalistas se apresentaram voluntariamente na prisão de Villabona (Centro Penitenciário de Astúrias) e tramitaram sua admissão. Elas têm anos de sentença pela frente, a menos que o governo decida indultá-las.
O caso começou quando uma trabalhadora, que agora é uma das condenadas, foi até o sindicato CNT Xixon para denunciar os abusos que estava sofrendo no trabalho. Diante da recusa do empregador, a CNT organizou protestos de rua que levaram a uma onda de repressão contra os participantes e terminaram com uma sentença que soma 21 anos de prisão.
A condenação é uma afronta aos direitos fundamentais da classe trabalhadora e criminaliza ações tão comuns quanto desfraldar uma faixa e distribuir panfletos.
#6DeLaSuiza #HacerSindicalismoNoEsDelito
#NoEstaisSolas #RespondemosUnidas #ParemosLaRepresión
6 DE LA SUIZA LIBERDADE!
FAZER SINDICALISMO NÃO É DELITO
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/02/espanha-mais-de-8-000-pessoas-abracam-as-6-da-la-suiza-em-xixon-contra-uma-alianca-retrograda-de-poderes-policiais-judiciais-empresariais-e-midiaticos/
agência de notícias anarquistas-ana
Sozinho na casa.
Lá fora o canto das cigarras.
Ah se não fossem elas…
Anibal Beça
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível