
As seis militantes da CNT, conhecidas como “as 6 da Suíça”, condenadas por uma ação sindical em Gijón que remonta a 2017, acabam de ingressar em uma prisão nas Astúrias. Na última quarta-feira, 9 de julho, receberam a ordem de cumprimento da pena de três anos e meio.
Após um processo judicial que se estendeu por mais de oito anos e milhares de mobilizações em seu apoio, as “seis da Suíça” finalmente entraram na prisão para cumprir uma sentença de três anos e meio por crimes de coação grave e outro contra a administração da Justiça. O Juizado Penal 1 de Gijón decretou a prisão sem aguardar a resolução do pedido de indulto ou a decisão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, onde foi apresentado um recurso para revisão do caso.
O sindicato CNT convocou uma nova mobilização nacional em apoio às sindicalistas, cujo único “crime” foi se mobilizar em defesa de uma trabalhadora em Gijón. A CNT de Burgos fez um chamado para participar do ato em apoio às “6 da Suíça”, que acontecerá na próxima terça-feira, 15 de julho, a partir das 20h, na Praça do Cid.
Fonte: https://diariodevurgos.com/dvwps/seis-de-la-suiza-a-prision-por-hacer-sindicalismo.php
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/11/espanha-liberdade-imediata-para-las-6-de-la-suiza/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/11/a-prisao-das-6-de-la-suiza-a-mascara-caida-do-estado-capitalista/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/11/espanha-6-de-la-suiza-agressao-intoleravel-ao-sindicalismo-combativo/
agência de notícias anarquistas-ana
Guardei para você,
num verso de porcelana,
as flores da manhã.
Eolo Yberê Libera
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível