
Há quase um ano, a morte levou deste plano três valentes guerreirxs, com dias de diferença, cada umx com suas particularidades, experiências e contribuições para a luta antiautoritária, tendo em comum entre elxs o trânsito na ofensiva ilegalista contra o mundo do poder e seus cúmplices.
A nossos afins, aos anônimos insurgentes onde quer que estejam, àqueles que, através de ideias e práticas antagônicas ao poder, continuam contra todo canto de derrota. Este é um chamado para se encontrar com xs companheirxs por meio de suas contribuições, escritos e ações. É um convite para conhecê-lxs, reconhecê-lxs e dialogar através da ação.
Não há dúvida de que há dor, frustração e raiva após suas partidas — como tantxs outrxs companheirxs — mas aprender desses sentimentos, mergulhar neles para seguir no caminho do confronto, é vital. E é nesse caminho escolhido que xs companheirxs continuarão a ser impulsos que desafiam a autoridade, a construir novas formas de nos relacionarmos e a viver como desejamos aqui e agora.
A luta anárquica e outras tendências revolucionárias conhecem bem os golpes, e, embora nestes casos xs companheirxs não tenham partido no próprio confronto, isso nos desafia a multiplicar suas histórias, impregnadas de coragem e determinação, de atos concretos que poucos se atrevem a trilhar — e isso sempre será digno de ser resgatado e propagado.
Às portas de agosto, um ano após a partida física de Luciano Balboa “Lupi”, Luciano Pitronello “Tortuga” e Belén Navarrete, nosso chamado é para tingir o mês de negro, com ação e propaganda, com o que tivermos em mãos. Que a memória anárquica — que não reconhece ídolos nem mártires — se reafirme em nossos espaços e nas ruas, com amor e ímpeto.
Sozinhx ou acompanhadx, com seus afins e cúmplices, faça sua contribuição, deixe sua marca, aja como achar correto. O tempo é agora, e não faltam razões para continuar expandindo a ideia e os fatos.
POR UM AGOSTO NEGRO!
LUPI, TORTUGA E BELÉN PRESENTES NO CAOS E NA ANARQUIA!
NADA ACABOU, TUDO CONTINUA!
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
nuvens brancas
passam
em brancas nuvens
Paulo Leminski
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?