
No próximo domingo, 20 de julho, o sindicato CNT Ciudad Real convocou uma manifestação na Plaza Mayor de Ciudad Real com o objetivo de exigir a libertação das 6 de La Suiza. No último dia 10, as seis sindicalistas, condenadas a mais de três anos de prisão por exercerem ação sindical contra uma confeitaria, se entregaram voluntariamente após determinação do juiz Lino Mayo.
O Tribunal Supremo confirmou recentemente as penas individuais de dois anos de prisão por obstrução à justiça e um ano e meio por coação, além do pagamento de 150 mil euros como indenização ao proprietário da confeitaria La Suiza, em Gijón, que alegou ter fechado o estabelecimento devido aos protestos em frente ao local após a demissão de uma das hoje condenadas — mesmo tendo anunciado anteriormente que já havia decidido transferir o ponto.
Todos os sindicatos se reuniram na última quinta-feira na Plaza Mayor de Gijón para demonstrar apoio às “6 de La Suiza”.
“Esperamos que todas as pessoas que consideram importante o nosso direito de defender as condições de trabalho e exercer ação sindical se juntem a nós no próximo domingo para demonstrar apoio às companheiras nesta situação difícil“, declarou Juan Carrascosa, secretário-geral do sindicato.
“Exigimos que elas não passem nem mais um minuto na prisão. Não podemos permitir que isso aconteça e depois chamá-lo de democracia“, concluiu Laura Barriga, secretária de ação sindical.
DOMINGO, 20 DE JULHO
20h – PLAZA MAYOR
CIUDAD REAL
CONCENTRAÇÃO
Pela liberdade das 6 de La Suiza
ELAS NÃO LUTAVAM APENAS PELOS DIREITOS DELAS,
LUTAVAM PELOS SEUS TAMBÉM!!
ciudadreal.cnt.es
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/14/espanha-as-seis-da-suica-presas-por-fazer-sindicalismo/
agência de notícias anarquistas-ana
Manhã gelada —
Duas borboletas azuis
voam pelo jardim.
Guin Ga Eden
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível