
Uma manifestação em massa em apoio à Palestina aconteceu na terça-feira, 22 de julho, na ilha de Syros, na Grécia, por ocasião da chegada do navio de cruzeiro MS Crown Iris, que transportava passageiros israelenses.
A Grécia é um dos destinos turísticos preferidos pelos israelenses, com cruzeiros e excursões organizadas inclusive para membros das Forças de Defesa de Israel (IDF), que costumam passar férias no país para “descansar entre um massacre e outro”. Há tempos, moradores e visitantes da ilha afirmam que “soldados da IDF, colonos e apoiadores da guerra e da ocupação da Palestina não são bem-vindos em sua ilha”. Eles também denunciam o comportamento provocador de turistas israelenses que apoiam o genocídio.
Os manifestantes se reuniram às 11h da manhã no porto de Ermoupolis e marcharam até a área de Nissaki, onde o atracamento do navio estava previsto, entoando palavras de ordem em apoio ao povo palestino, com o objetivo de impedir o desembarque dos turistas e soldados da IDF.
Alguns passageiros tentaram desembarcar, provocando a multidão, mas foram repelidos. Após duas tentativas frustradas de desembarque em Syros, o navio de cruzeiro MS Crown Iris deixou o porto e retornou ao Chipre.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Sussurros… Sussurros…
Prenúncio de um namoro
na festa da lua
Clara Sznifer
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!