Indústria da Morte-Repressão | Presidente Lula e presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, concordaram em aumentar a cooperação em vários setores, incluindo defesa e indústria de defesa


• Recentemente em visita ao Brasil, o presidente Prabowo Subianto declarou que ele e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva concordaram que os dois países colaborariam no desenvolvimento de tecnologia relacionada a mísseis e sistemas submarinos.
 
• Em uma reunião bilateral entre os governos indonésio e brasileiro, liderada pelo presidente Prabowo e pelo presidente Lula, os dois países concordaram em aumentar a cooperação em vários setores, incluindo economia, comércio, agricultura, educação, defesa e indústria de defesa.
 
Sistemas de mísseis e submarino
 
“Nossas Forças Armadas têm utilizado extensivamente os equipamentos e produtos de defesa do seu país, e queremos continuar essa cooperação por meio da produção conjunta e da transferência de tecnologia. Também queremos aumentar os exercícios militares conjuntos e a colaboração tecnológica em sistemas de mísseis e submarinos”, disse o presidente Prabowo durante um pronunciamento conjunto com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, na quarta-feira (9 de julho).
 
A coletiva de imprensa conjunta encerrou a visita de Estado do presidente Prabowo ao Palácio do Planalto, resumindo os resultados do encontro bilateral entre o presidente Prabowo e o presidente Lula.
 
Na declaração conjunta, o presidente Prabowo também enfatizou que a Indonésia implementará imediatamente o Acordo de Cooperação de Defesa (DCA) entre a Indonésia e o Brasil, que foi ratificado em lei em 30 de setembro de 2024.
 
Alguns dos equipamentos de defesa fabricados no Brasil atualmente utilizados pela Indonésia incluem o caça tático EMB-314 Super Tucano e o veículo lançador de foguetes Astros II MK6.
 
Quem é Prabowo Subianto?
 
Prabowo Subianto, 72 anos, assumiu a presidência da Indonésia em outubro de 2024. Ex-general das Forças Armadas, Prabowo é conhecido por seu perfil nacionalista e por adotar uma linha política conservadora. Desde que tomou posse, ele vem defendendo medidas que fortalecem a presença dos militares no governo. Passado sinistro: O ex-general militar foi acusado de abusos de direitos humanos e crimes de guerra durante os dias sombrios do regime de Suharto, general do exército que governou a Indonésia com mão de ferro durante mais de três décadas. Em um dos eventos mais marcantes de sua ditadura, Suharto ordenou a brutal invasão do Timor-Leste, em 1975, na qual morreram, segundo grupos de direitos humanos, cerca de 200 mil timorenses. Na década de 1980, Prabowo participou de várias missões com uma unidade de forças especiais combatendo separatistas em Timor-Leste. Testemunhas o acusam de cometer atrocidades tanto lá quanto em Papua.
 
Fonte: agências de notícias
 
Conteúdo relacionado:
 
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/26/milhares-protestam-na-indonesia-contra-lei-que-militariza-o-estado/
 
agência de notícias anarquistas-ana
 
Desobediência civil –
formigas carregam folhas
maiores que seus corpos.
 
Liberto Herrera

Leave a Reply