[Canadá] Lançamento: Mary! Uma Biografia Gráfica

Larry Gambone (Autor); Jos­h Wapp (Iustrador)

Que época foi essa! As décadas entre o início dos anos 1960 e 1980. Direitos civis, agitação trabalhista em massa, greves gerais, a Guerra do Vietnã e sua oposição, emancipação feminina, ambientalismo, LSD e anarquismo. Todas as forças reprimidas pela conformidade e repressão dos anos 1950 explodiram em cena. A juventude radical, primeiro como beatniks, depois hippies, freaks e yippies, desafiou a autoridade de todas as formas. O mais influente de tudo foi a música. Do folk ao folk rock, blues rock, psicodélico, heavy metal e glam rock gender bending[1]. Quando o impulso dos anos 60 pareceu esfriar em meados dos anos 70, a ala mais jovem da geração Baby Boomer emergiu no movimento punk rock. Tudo isso era o mundo de Mary. 

Elogios

“Não é apenas mais uma história rebelde confessional do tipo ‘viva rápido, morra jovem’… Mary! é um comovente e sensível lamento sobre o amor e a perda nas margens contraculturais do deserto urbano… um relato em primeira mão, contado e ilustrado de forma envolvente, sobre o envolvimento emocional nas redes subterrâneas do desejo, da libertação, da raiva, do desespero e da autodestruição!”
~ Ron Sakolsky, autor de Dreams of Anarchy and the Anarchy of Dreams, Surrealist Subversions e Gone to Croatan

Mary!, de Larry Gambone, é uma ode anarquista divertida, mas terna, ao amor, à amizade e à intimidade. Direto do coração. É também um fragmento divertido e informativo da contracultura e da política da costa oeste dos anos 1960 a 1980, apresentado com humor e perspicácia por um carismático membro do movimento anarquista e autor prolífico. Parabéns ao artista gráfico Josh Wapp por sua envolvente adaptação em quadrinhos desta história comovente e poderosa.
~ Norman Nawrocki, autor de Montreal Red Squared

“Mais uma vez, Larry Gambone lança sua luz brilhante e perspicaz sobre as grandes subculturas de meados do século XX. Para cada espírito livre renomado como Allen Ginsberg ou Joe Strummer, o underground atraiu inúmeros refugiados anônimos em busca de proteção contra traumas. Agora, graças a Gambone, conhecemos um desses nomes: Mary! A autobiografia gráfica de Larry Gambone conta a história de Mary Gambone com a escrita, a arte e o amor deslumbrantes que ela merece.
~ David Spaner, autor de Keefer Street e Solidarity

Publisher: Charles H. Kerr

Editora: Charles H. Kerr
Formato: Livro, Panfleto
Encadernação: pam
Páginas: 32
Lançamento: 15 de julho de 2025
ISBN-13: 9780882860473
US$ 8,00
charleshkerr.com

[1]N.T.: “gender bending” tem a ver com transgressões de gênero na cena musical.

Tradução > transanark/acervo trans-anarquista

agência de notícias anarquistas-ana

os fantasmas de cogumelos
viraram tinta:
pés nus no frio

Rod Willmot

Leave a Reply