
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou nesta sexta-feira (19/09) que proporá a declaração do movimento Antifa como organização terrorista, seguindo a iniciativa do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.
“Fiquei feliz com a decisão do presidente americano e vou propor que façamos o mesmo aqui, na Hungria”, disse Orbán em suas declarações de sexta-feira à emissora de rádio pública Kossuth.
O chefe de governo húngaro, aliado de Trump, afirmou que na Hungria “chegou o momento de que, seguindo o exemplo americano, classifiquemos organizações como a Antifa como terroristas”.
“A Antifa é, sem dúvida, uma organização terrorista”, enfatizou o primeiro-ministro húngaro, que não deu mais detalhes sobre o funcionamento dessa organização em seu país.
Trump declarou a Antifa como organização terrorista no último dia 17/09. O presidente americano também pediu na ocasião a abertura de investigações sobre os financiadores desse movimento nos Estados Unidos.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
no brejo,
os sapos coaxam.
o vento é frio e úmido.
Alaor Chaves
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!