
Os eventos acontecerão entre setembro e outubro em Navia, Candás, Xixón, Uviéu, Llanes, La Felguera e Mieres.
Alicia Valdés, Carlos Taibo, Cristina Barrial e Dolors Martín participarão das jornadas libertárias “Agora Anarquia” organizadas pela Coordenadora Anarquista Horizontal e pelo jornal Asturies.
O cientista político Carlos Taibo será o responsável por abrir os eventos em Xixón (Casa l´Pueblu, 26 de setembro) e La Felguera (CSA La Xusticia, 27 de setembro) com a apresentação de seus livros “Bakunin frente a Marx” e “Anarquia para jovens (e para quem não é tanto)”.
“A ideia de Emma Goldman e Kropotkin” será o título da conferência que a professora de filosofia da Universidade de Oviedo/Uviéu, Noelia Bueno, fará em 4 de outubro na sede da CNT em Oviedo/Uviéu.
Em 10 de outubro, a também professora de filosofia Alicia Valdés falará sobre o conceito de “posanarquismos” em Xixón. No dia seguinte, haverá uma excursão guiada aos cenários da batalha do Mazucu, em Llanes.
Dolors Marín, autora de “Visionárias, livre-pensadoras e espíritistas”, falará sobre um livro que percorre a vida e as contribuições de mulheres ativistas na Espanha durante o século XIX e início do XX. Se apresentará em La Casa Azul de Navia e La Llocura de Mieres.
As jornadas continuarão com um ato em 24 de outubro em Xixón sobre o movimento Rebelião Científica e a desobediência civil frente às mudanças climáticas, e concluirão com a apresentação do livro da jornalista e antropóloga Cristina Barrial “A trincheira doméstica”, sobre as trabalhadoras do serviço doméstico. Será no CSA La Xusticia de La Felguera.
O programa completo pode ser consultado aqui: https://asturies.noblogs.org/
agência de notícias anarquistas-ana
Dia de primavera —
Pássaros de dobradura
Pra passar o tempo.
Teruko Oda
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!