
A Regional da Andaluzia, Múrcia e Canárias da CNT (Confederação Nacional do Trabalho) convocou uma GREVE GERAL no ensino público andaluz para a quarta-feira, 15 de outubro, em solidariedade ao povo palestino e com a exigência de que o genocídio em Gaza pare.
Como trabalhadores e trabalhadoras, não podemos permanecer impassíveis perante a política genocida e desumana que o Estado de Israel está cometendo na Palestina, com total impunidade e com a cumplicidade de numerosos governos. A classe trabalhadora move as engrenagens da economia mundial e, portanto, nossa ação solidária internacionalista, com uma mobilização contínua e com o recurso à Greve, pode ser decisiva para frear o massacre que está sendo cometido em Gaza.
Nos centros educativos, os trabalhadores e trabalhadoras do ensino público devemos continuar as iniciativas educativas e de conscientização que vêm ocorrendo há algumas semanas, e devemos PARAR nossa atividade no dia 15 de outubro para ir às ruas, acompanhados por toda a comunidade educativa (estudantes, famílias, pessoal de administração e serviços, etc.).
Nossa mobilização contínua também é urgente para frear o fascismo, que anda de mãos dadas com a barbárie que o sionismo está perpetrando.
Em consonância com as reivindicações que vêm sendo feitas pela mobilização global pela Palestina, exigimos:
• A ruptura total das relações do Estado espanhol com Israel e a cessação dos acordos comerciais com o mesmo.
• Nesse sentido, especialmente o fim dos acordos de armamentos com o Estado sionista. Uma ruptura que seja real e imediata, e que inclua a revisão do uso de bases norte-americanas, que continuam a transferir material bélico para Israel sem o controle do governo espanhol.
• O fim da ocupação ilegal dos territórios de Gaza e da Cisjordânia, o cessar-fogo e o respeito aos direitos da população palestina.
• Que o governo espanhol e a UE parem com o aumento dos gastos militares, uma vez que o caso israelense não pode ser entendido fora de um contexto de aumento do militarismo, com o consequente corte nos gastos sociais e educacionais.
No dia 15 de Outubro, todos e todas às ruas!!
Contra o militarismo e o fascismo, vamos parar o genocídio na Palestina!
C.N.T. — Regional da Andaluzia — Múrcia — Canárias
Fonte: https://andalucia.cnt.es/cnt-convoca-huelga-general-en-la-ensenanza-publica-andaluza/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!