
A Regional da Andaluzia, Múrcia e Canárias da CNT (Confederação Nacional do Trabalho) convocou uma GREVE GERAL no ensino público andaluz para a quarta-feira, 15 de outubro, em solidariedade ao povo palestino e com a exigência de que o genocídio em Gaza pare.
Como trabalhadores e trabalhadoras, não podemos permanecer impassíveis perante a política genocida e desumana que o Estado de Israel está cometendo na Palestina, com total impunidade e com a cumplicidade de numerosos governos. A classe trabalhadora move as engrenagens da economia mundial e, portanto, nossa ação solidária internacionalista, com uma mobilização contínua e com o recurso à Greve, pode ser decisiva para frear o massacre que está sendo cometido em Gaza.
Nos centros educativos, os trabalhadores e trabalhadoras do ensino público devemos continuar as iniciativas educativas e de conscientização que vêm ocorrendo há algumas semanas, e devemos PARAR nossa atividade no dia 15 de outubro para ir às ruas, acompanhados por toda a comunidade educativa (estudantes, famílias, pessoal de administração e serviços, etc.).
Nossa mobilização contínua também é urgente para frear o fascismo, que anda de mãos dadas com a barbárie que o sionismo está perpetrando.
Em consonância com as reivindicações que vêm sendo feitas pela mobilização global pela Palestina, exigimos:
• A ruptura total das relações do Estado espanhol com Israel e a cessação dos acordos comerciais com o mesmo.
• Nesse sentido, especialmente o fim dos acordos de armamentos com o Estado sionista. Uma ruptura que seja real e imediata, e que inclua a revisão do uso de bases norte-americanas, que continuam a transferir material bélico para Israel sem o controle do governo espanhol.
• O fim da ocupação ilegal dos territórios de Gaza e da Cisjordânia, o cessar-fogo e o respeito aos direitos da população palestina.
• Que o governo espanhol e a UE parem com o aumento dos gastos militares, uma vez que o caso israelense não pode ser entendido fora de um contexto de aumento do militarismo, com o consequente corte nos gastos sociais e educacionais.
No dia 15 de Outubro, todos e todas às ruas!!
Contra o militarismo e o fascismo, vamos parar o genocídio na Palestina!
C.N.T. — Regional da Andaluzia — Múrcia — Canárias
Fonte: https://andalucia.cnt.es/cnt-convoca-huelga-general-en-la-ensenanza-publica-andaluza/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!