[França] Torres de vigia de caça destruídas pouco antes do início da temporada de caça.

Setembro, França.

PARA CELEBRAR A ABERTURA DA CAÇA, DESTRUÍMOS TORRES DE VIGIA.

Nas noites que precederam a abertura da temporada de caça em setembro, por toda a França, dezenas de torres de vigia utilizadas para a caça foram sabotadas para se opor à abertura da temporada.

Os caçadores usam essas torres para contrariar qualquer defesa dos animais caçados e por isso escolhemos destruí-las em solidariedade.

A caça é uma prática masculina e assassina que prejudica em primeiro lugar as pessoas não-humanas mortas por caçadores, mas também todas as pessoas minorizadas. Reforça a violência dos homens cis. Armados, eles acreditam controlar os não-humanos e seus habitats, mas também mulheres, minorias de gênero e crianças. Agimos em solidariedade com todos os habitantes da floresta e com todas as outras pessoas afetadas pelos caçadores.

Alguns números sobre a França:

• 97% dos caçadores franceses são homens.

• 1/4 dos feminicídios são cometidos com armas de caça.

• Não existe lei que proíba crianças de irem caçar a partir dos 15 anos; um menor pode praticar “caça acompanhada” a partir dos 16 anos, um menor pode tirar a sua licença de caça e usar uma arma.

• Em 2023, o estado comprometeu-se a pagar novas ajudas aos caçadores (60 milhões de euros ao longo de 3 anos).

• Mais de 1,5 milhão de euros foram distribuídos às federações para vários projetos “educativos”.

O antiespecismo é uma luta política ligada a todas as outras. Quando normalizamos a violência do especismo (um sistema de dominação baseado na espécie), alimentamos o racismo, o sexismo, o capacitismo, fobias…

A animalização dos corpos possibilita justificar todas as opressões; um corpo “animal” é um corpo que pode ser esmagado.

Não podemos conceber a libertação total dos povos oprimidos sem os nossos camaradas não-humanos!

As únicas pragas são aquelas que desfrutam do poder e da dominação. Erradiquemos o seu poder de causar incômodo, vamos BLOQUEAR TUDO!”

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

A lei é um caco
de vidro—nós pisamos
descalços, e sangramos.

Liberto Herrera

Leave a Reply