[EUA] Illinois: ALF Liberta todas as raposas da Fazenda de raposas Aeschleman

14 de outubro: Nem sequer uma cerca protegia o celeiro da Aeschleman Fur Company (1574 County Road 1600 E Roanoke, IL 61561), de onde já podíamos ouvir os gritos de angústia das raposas. Será que elas sentiam nossa presença? Talvez tenham sentido o cheiro, ou nos ouvido cavando a parede do celeiro? Ou talvez elas apenas gritassem todas as noites, esperando que alguém as ajudasse a escapar deste inferno que não fizeram nada para merecer.

Nós ouvimos vocês!

Estamos chegando!

Finalmente fizemos um buraco grande o suficiente para entrar no celeiro. Era grande, com centenas de gaiolas, mas fileiras inteiras estavam vazias. Será que esse comerciante de peles havia passado por tempos difíceis, ou já tinha assassinado a maioria de seus prisioneiros até agora, no final de outubro? Esperávamos pelo primeiro, mas os cativos restantes eram tudo que importava agora. Começamos a trabalhar garantindo que eles teriam mais de uma saída. A grande porta deslizante do celeiro não se mexia, mas felizmente era feita de chapa metálica maleável que conseguimos dobrar para fora o suficiente para fazer um buraco do tamanho de uma raposa. Na outra extremidade, vendo que a porta da frente não tinha alarme, simplesmente a abrimos e deixamos entrar o ar fresco da noite.

Quando finalmente nos aproximamos da primeira gaiola, a raposa lá dentro reagiu agressivamente, rosnando e mordendo nossos alicates de corte. Se estivéssemos em sua posição, sem dúvida faríamos o mesmo, mas esta noite você aprenderá que nem todos os humanos são escória que abusa de animais. Abrimos a gaiola e a agressão rapidamente se transformou em curiosidade. Abrimos a próxima, e a próxima… até que todas as aproximadamente 80 raposas estivessem livres.

Algumas das gaiolas estavam presas com fechos e precisaram ser cortadas, outras tinham uma simples trava. Algumas das raposas faziam barulho no início, mas uma vez que a porta da gaiola era aberta, todas exibiam uma curiosidade silenciosa. O que está acontecendo? Ouso pular para fora? Para onde vou depois disso? À medida que mais gaiolas eram abertas, notamos raposas correndo pelo celeiro. Depois de abrir a última das gaiolas, nós mesmos saímos. Ali no campo atrás do celeiro, uma linda raposa branca solitária correu ao nosso redor de maneira quase brincalhona. Ela permaneceu e nos observou como se dissesse obrigada; um comportamento verdadeiramente surpreendente vindo de uma que só conhecera aprisionamento e abuso. Um momento mágico que não ousamos parar para apreciar. Você não precisa nos agradecer, vê-la deixar este lugar horrível é todo o agradecimento que precisamos. Agora é hora de correr!

Nós, a Frente de Libertação Animal, prometemos às raposas e minks deste mundo há décadas que destruiríamos esta indústria vil. Estamos muito, muito atrasados no cronograma e, no entanto, ela está tão perto do colapso. Permitimos que ela cambaleasse à beira do precipício por anos, quase como se a estivéssemos desafiando a recuar e voltar ao que era há 30 anos; uma era dourada das peles contra a qual inúmeros ativistas lutaram tanto para acabar. Caro leitor, isso é algo que você quer ver acontecer?

Porque se não, saiba que você é a peça final que precisamos para empurrar esta indústria desprezível do precipício de uma vez por todas. Sua inação só serve aos criadores de peles. Eles estão contando com isso.

Faça-os contar gaiolas vazias.

Fonte: https://animalliberationpressoffice.org/NAALPO/2025/10/22/alf-liberates-every-last-fox-from-aeschleman-fox-farm-illinois-usa/

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

À sombra, num banco,
folha cai suave
sobre meu cabelo branco

Winston

Leave a Reply