
Mobilização para este 11 de novembro em La Roche-sur-Yon!
Em La Roche-sur-Yon, estão sendo organizadas duas jornadas contra a guerra nos dias 10 e 11 de novembro, com conferências e manifestações para reafirmar uma oposição clara ao rearmamento e à virada autoritária e militarista em curso. Para reivindicar o direito à objeção de consciência para todas as pessoas no âmbito do trabalho, nos espaços públicos. Reafirmamos nossa insubmissão ao exército, à sociedade autoritária!
A Vendée [um departamento da França localizado na região do País do Loire], de fato, não é poupada pela militarização da sociedade. Foi o prefeito de extrema direita de Talmont-Saint-Hilaire, Maxence de Rugy, quem instituiu o passaporte da cidadania, impondo um discurso belicista, uma visão nacionalista e revisionista das guerras mundiais e coloniais a crianças de cerca de dez anos. Passaporte que também mistura o aprendizado de símbolos patrióticos com a entrada de policiais ou militares armados nas próprias salas de aula; ou mesmo que mistura, durante um espetáculo em homenagem ao passaporte, uma história fantasiada pela extrema direita com agentes do GIGN trazendo uma bandeira de helicóptero ao ministro do interior. É esse mesmo prefeito que causou furor ao querer impor às escolas públicas de seu município o uso de uniforme para os alunos.
Encontro em 11/11 às 13h30 na praça Simone Veil em La Roche-sur-Yon para uma manifestação!
Depois da manifestação, encontro na Bolsa do Trabalho de La Roche, com o seguinte programa: palestra, mesa de imprensa antimilitarista e um momento de convívio!
Por uma sociedade livre para sempre do espectro da guerra, semeemos a paz e a justiça social!
agência de notícias anarquistas-ana
Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.
Humberto del Maestro
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.