
Mobilização para este 11 de novembro em La Roche-sur-Yon!
Em La Roche-sur-Yon, estão sendo organizadas duas jornadas contra a guerra nos dias 10 e 11 de novembro, com conferências e manifestações para reafirmar uma oposição clara ao rearmamento e à virada autoritária e militarista em curso. Para reivindicar o direito à objeção de consciência para todas as pessoas no âmbito do trabalho, nos espaços públicos. Reafirmamos nossa insubmissão ao exército, à sociedade autoritária!
A Vendée [um departamento da França localizado na região do País do Loire], de fato, não é poupada pela militarização da sociedade. Foi o prefeito de extrema direita de Talmont-Saint-Hilaire, Maxence de Rugy, quem instituiu o passaporte da cidadania, impondo um discurso belicista, uma visão nacionalista e revisionista das guerras mundiais e coloniais a crianças de cerca de dez anos. Passaporte que também mistura o aprendizado de símbolos patrióticos com a entrada de policiais ou militares armados nas próprias salas de aula; ou mesmo que mistura, durante um espetáculo em homenagem ao passaporte, uma história fantasiada pela extrema direita com agentes do GIGN trazendo uma bandeira de helicóptero ao ministro do interior. É esse mesmo prefeito que causou furor ao querer impor às escolas públicas de seu município o uso de uniforme para os alunos.
Encontro em 11/11 às 13h30 na praça Simone Veil em La Roche-sur-Yon para uma manifestação!
Depois da manifestação, encontro na Bolsa do Trabalho de La Roche, com o seguinte programa: palestra, mesa de imprensa antimilitarista e um momento de convívio!
Por uma sociedade livre para sempre do espectro da guerra, semeemos a paz e a justiça social!
agência de notícias anarquistas-ana
Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.
Humberto del Maestro
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?