
Hridindu Roychowdhury é um anarquista de Madison, Wisconsin, que foi condenado a 90 meses em prisão federal por atacar um prédio com um coquetel molotov após o vazamento do rascunho da decisão no caso Dobbs v. Jackson Women’s Health Organization, que revogou Roe v. Wade.
Ele escolheu o alvo porque o prédio era ocupado por uma organização antiaborto (Wisconsin Family Action). Hridindu reconheceu ter pichado a frase “Se o aborto não é seguro, você também não está” na fachada do edifício. Ninguém estava no local no momento do ataque. Ele se declarou culpado em 1º de dezembro de 2023 e foi condenado a pagar quase US$ 32.000 em restituição, sendo então enviado para a FCI Marion para começar a cumprir a pena de 7 anos e meio.
Em maio de 2025, Hridindu foi levado de volta a Wisconsin para depor diante de um grande júri. Ele recusou-se a delatar ou cooperar e, por isso, foi mantido em desacato civil federal na mesma cadeia onde estivera antes do julgamento. Durante três meses manteve-se firme, deixando claro que não cederia. Foi então que o juiz ordenou sua libertação do desacato, após a apresentação de uma moção Grumbles, e ele foi devolvido à prisão federal. No entanto, o tempo que passou preso em Wisconsin por desacato não contará para a redução de sua pena.
Originário do sudoeste dos Estados Unidos, Hridindu é um acadêmico dedicado e apreciador de quebra-cabeças linguísticos. Durante a detenção federal, manteve-se ocupado fazendo cursos de matemática avançada, dando aulas particulares a outros presos para os exames do GED (equivalente ao ensino médio) e participando de um programa de treinamento de cães.
As cartas significam muito para um prisioneiro político. Vamos garantir que Hridindu saiba o quanto é apoiado. E lembre-se sempre: toda correspondência enviada a prisioneiros políticos é monitorada.
Liberdade para Hridindu! Liberdade para todos os prisioneiros políticos!
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde sem sol
folhas secas projetando
sombras em minh’alma.
Teruko Oda
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.