
por Editions Libertalia
|| Com 1200€: tradução + ampla distribuição em e-book gratuito e aberto; Com 1700 €: adicionamos um livro de papel. ||
O pequeno livro Dez perguntas sobre o anarquismo, publicado em francês pela Libertalia em 2020, despertou interesse além da França. Foi traduzido para o grego, português e inglês. Hoje, os camaradas libaneses estão pedindo sua tradução para o árabe, acreditando que o livro pode encontrar seu público no Magrebe, bem como no Mashrek.
Durante os movimentos populares de 2011-2013, os debates sobre o significado e o propósito da revolução encorajaram a disseminação – particularmente no Egito, Líbano e Tunísia – de obras anarquistas. Em seu estudo “Colonialismo, Transnacionalismo e Anarquismo no Sul do Mediterrâneo” (2020), a pesquisadora Laura Galián cita a circulação de três traduções árabes: Colin Ward, Anarquismo, uma introdução curtíssima (2004); Noam Chomsky, Sobre o Anarquismo (2005); Daniel Guérin, O Anarquismo. Da Doutrina à Ação (1970).
Dez Perguntas sobre o Anarquismo propõe uma abordagem mais moderna e transnacional, em particular sobre anti-racismo, anti-imperialismo, ecologia, feminismo…
A tradução será confiada a um profissional, ele próprio de sensibilidade comunista libertária. Quanto à distribuição, dependerá da assinatura.
agência de notícias anarquistas-ana
Na pálida luz
da lua de primavera
um pássaro grita.
Tânia D’Orfani
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!