
“Se eu não queimar,
se você não queimar,
se nós não queimarmos,
como a escuridão se tornará luz?“
Nazim Hikmet
Há 365 dias, nosso companheiro Kyriakos Xymitiris iluminou a escuridão, mesmo que tenha sido com a luz de sua explosão final, no fim de um caminho em chamas.
Kyriakos era um militante anarquista engenhoso e ativo que participava em todo o espectro da luta. Desde marchas, intervenções, manifestações com microfones até confrontos com as forças de repressão. Ele estava presente em todas as frentes e áreas da luta. Ele participou de assembleias de solidariedade a ativistas presos, de coordenações antifascistas, de ações em favor de ocupações, em solidariedade aos imigrantes, contra a guerra e o imperialismo, em solidariedade às lutas dos palestinos, nas lutas contra a gentrificação e o patriarcado. E, claro, em ações revolucionárias diretas e na escolha armada.
Um combatente multifacetado que fez uso de todos os recursos com imaginação, onde as condições correspondiam a cada ação. Com humildade, paciência e um sorriso, Kyriakos estava presente para apoiar qualquer causa que escolhesse com os meios adequados. Até seu último e orgulhoso ataque ao céu.
A ação direta é o meio de manter viva e acesa a memória revolucionária. A cultura e a tradição insurgentes não são apenas um slogan, nem a solução para todos os problemas da luta. Mas é a faísca que traz para o aqui e agora a chama e o bastão daqueles que caíram no campo de batalha. É a maneira de honrar, lembrar e continuar o trabalho daqueles que deram suas vidas pela perspectiva revolucionária. Dessa forma, há uma continuação da tradição, destruímos o medo, tomamos a iniciativa dos movimentos e destacamos que nenhum inimigo é invulnerável, nenhum objetivo é inacessível.
Em uma era de discursos, Kyriakos Xymitiris escolheu agir.
Em uma época de inércia, Kyriakos escolheu dar um passo à frente.
Numa era de “deixa para amanhã”, Kyriakos optou por aproveitar o Agora.
Em homenagem ao nosso camarada, honrando sua memória e suas escolhas, decidimos atacar com fogo os seguintes alvos nos últimos dias:
• o escritório político do vice-ministro das Relações Exteriores e deputado da Nova Democracia, Ch. Theocharis, em Agios Dimitrios.
• o escritório de representação da montadora americana Ford na área de Polygono.
Solidariedade com todos os camaradas processados pelo caso Ampelokipi.
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1638253/
Tradução: transanark / acervo trans-anarquista
agência de notícias anarquistas-ana
Escola sem muros:
o saber é rio que flui
para todo berço.
Liberto Herrera
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!