
“Se eu não queimar,
se você não queimar,
se nós não queimarmos,
como a escuridão se tornará luz?“
Nazim Hikmet
Há 365 dias, nosso companheiro Kyriakos Xymitiris iluminou a escuridão, mesmo que tenha sido com a luz de sua explosão final, no fim de um caminho em chamas.
Kyriakos era um militante anarquista engenhoso e ativo que participava em todo o espectro da luta. Desde marchas, intervenções, manifestações com microfones até confrontos com as forças de repressão. Ele estava presente em todas as frentes e áreas da luta. Ele participou de assembleias de solidariedade a ativistas presos, de coordenações antifascistas, de ações em favor de ocupações, em solidariedade aos imigrantes, contra a guerra e o imperialismo, em solidariedade às lutas dos palestinos, nas lutas contra a gentrificação e o patriarcado. E, claro, em ações revolucionárias diretas e na escolha armada.
Um combatente multifacetado que fez uso de todos os recursos com imaginação, onde as condições correspondiam a cada ação. Com humildade, paciência e um sorriso, Kyriakos estava presente para apoiar qualquer causa que escolhesse com os meios adequados. Até seu último e orgulhoso ataque ao céu.
A ação direta é o meio de manter viva e acesa a memória revolucionária. A cultura e a tradição insurgentes não são apenas um slogan, nem a solução para todos os problemas da luta. Mas é a faísca que traz para o aqui e agora a chama e o bastão daqueles que caíram no campo de batalha. É a maneira de honrar, lembrar e continuar o trabalho daqueles que deram suas vidas pela perspectiva revolucionária. Dessa forma, há uma continuação da tradição, destruímos o medo, tomamos a iniciativa dos movimentos e destacamos que nenhum inimigo é invulnerável, nenhum objetivo é inacessível.
Em uma era de discursos, Kyriakos Xymitiris escolheu agir.
Em uma época de inércia, Kyriakos escolheu dar um passo à frente.
Numa era de “deixa para amanhã”, Kyriakos optou por aproveitar o Agora.
Em homenagem ao nosso camarada, honrando sua memória e suas escolhas, decidimos atacar com fogo os seguintes alvos nos últimos dias:
• o escritório político do vice-ministro das Relações Exteriores e deputado da Nova Democracia, Ch. Theocharis, em Agios Dimitrios.
• o escritório de representação da montadora americana Ford na área de Polygono.
Solidariedade com todos os camaradas processados pelo caso Ampelokipi.
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1638253/
Tradução: transanark / acervo trans-anarquista
agência de notícias anarquistas-ana
Escola sem muros:
o saber é rio que flui
para todo berço.
Liberto Herrera
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!