
Micelio N° 3: apresentação e diálogo sobre estudos libertários na Casa del Pueblo
A nova edição da revista será lançada no sábado, 6 de dezembro, com um painel de luxo que explorará as experiências de difusão do anarquismo, seguido de música e um bufê.
03/12/2025
No próximo sábado, 6 de dezembro, às 19:00 horas, acontecerá no Centro Cultural Casa del Pueblo (Emilio Lamarca 2502, CABA) a apresentação de Micelio N°3, revista de estudos libertários. O evento não só marca o lançamento da nova edição, mas que também será um espaço de reflexão e diálogo sobre a vigência e difusão das ideias anarquistas.
A terceira entrega de Micelio se apresenta sob o lema: «De cada um segundo suas forças. Sai quando pode», uma declaração de princípios que enfatiza a autogestão e o espírito ácrata da revista.
O ponto central da jornada será uma palestra que abordará as «Experiências de difusão das ideias anarquistas». O painel estará formado por Christian Ferrer, sociólogo e ensaista, com uma vasta obra em torno do pensamento crítico e libertário; Pat Pietrafesa, integrante de Ed. Alcohol y Fotocopias, um projeto chave na edição independente e na difusão de textos libertários; e Juan Felipe Salguero, em representação de Café Kyoto, um espaço cultural que funciona como ponto de encontro e difusão de práticas e pensamento livre.
Após o debate, a noite continuará em um ambiente relaxante com um bufê e a intervenção musical de Laurin.
A organização da apresentação recai na Biblioteca Popular Casa del Pueblo, um espaço com uma forte tradição na promoção da cultura crítica e o debate social. Convida-se a comunidade a participar deste encontro que promete ser um aporte significativo ao debate intelectual e à práxis libertária na cidade.
Saúde e anarquia!
Detalhes do evento
Data e hora: sábado, 6 de dezembro, 19:00 h.
Lugar: Centro Cultural Casa del Pueblo (Emilio Lamarca 2502, CABA).
Atividades: Palestra, bufê e música.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
criança traquina
saltita atrás dos pássaros
natureza em flor.
Helena Monteiro
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?