
A NATUREZA TEM VALOR INTRÍNSECO – CONTRA A DESTRUIÇÃO DAS MONTANHAS
Em nome da “transição verde” e do “progresso energético”, o Estado e o capital promovem todo tipo de investimentos, transformando terra, água e ar em mercadoria. Colinas e montanhas são desmatadas para mineração e instalação de turbinas eólicas, planícies são preenchidas com painéis fotovoltaicos, rios são desviados e confinados por barragens e usinas hidrelétricas, florestas são queimadas, “usinas nucleares de bolso” são projetadas com procedimentos sumários, os mares são preenchidos com dutos e plataformas de extração de hidrocarbonetos, novas linhas de torres de ultra-alta tensão atravessam regiões inteiras, animais e ecossistemas desaparecem, o campo se transforma gradualmente em uma zona industrial de produção de energia, e a vida nas cidades se torna cada vez mais sufocante.
O objetivo da dominação é alimentar as necessidades energéticas em constante crescimento. Por um lado, através da narrativa da sustentabilidade e do crescimento, e por outro, através dos seus objetivos bélicos; expandindo o seu campo de lucro, sempre em detrimento da natureza, dos explorados e dos oprimidos.
Contra todo tipo de aspirantes a gestores de nossas vidas e salvadores autoproclamados, propomos a ação e interconexão coletiva, sem tutela, anti-institucional e anti-hierárquica das lutas, com o objetivo de destruir o Estado, o capitalismo e toda forma de poder. Visualizamos comunidades de liberdade, reciprocidade e solidariedade, que, percebendo-se como parte da natureza, redefinirão suas necessidades e sua relação com ela.
Destruir o Estado e o capitalismo para que a vida possa florescer novamente
Percurso: Quinta-feira, 11/12/2025, 19h00, Estação de Metrô Thissio (Atenas)
Iniciativa de Coletivos Anarquistas Contra a Pilhagem da Natureza
agência de notícias anarquistas-ana
Criança com sede
E a chuva de primavera
Na concha da mão.
Tânia D’Orfani
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!