
O HcB é um grupo consolidado de rap da cena underground de Barcelona. Com base em Piera e Santa Coloma de Gramanet. Sua trajetória está baseada em seis discos, mais de vinte anos de carreira e inúmeros palcos pisados, com uma defesa de um estilo direto, uma lírica politicamente comprometida e um som que mantém viva a essência da cultura hip hop.
Anarcocurios é o EP, integralmente em catalão, que vê a luz no final deste ano de 2025. Uma aposta na diversidade de ritmos, produzido por Dj Boe, e uma variedade de colaborações vocais que acompanham a voz e as letras político-pessoais do MC do grupo, Kate.
Nas colaborações encontramos artistas tão diferentes como Sílvia Tomàs, uma cantautora que não precisa de apresentações, e que em “Cura la culpa” volta a demonstrar sua grandeza artística, fazendo com que sua voz ecoe para sempre. Irene Reig, saxofonista e compositora de alcance internacional, que além de cantar com um estilo surpreendente e próprio, adiciona à produção musical algumas notas de flauta transversal em “Obvi”. Metastyle, a femcee e poeta, aporta em “Lliures” um flow inconfundível e uma força cativante. E, por último, Andrea Mongiovi, artista que está começando sua carreira solo, nos deleita com uma sensibilidade que contrasta com a dureza lírica de seu refrão em “Diumenge tarda”.
A gravação, mixagem e masterização foi realizada completamente por Ilogike, produtor e alma mater dos projetos mais destacados do panorama hip hop na Catalunha, no Hardly Brez Studio.
A revisão linguística, com seu amor pela língua, foi realizada por Emma Delgado. E o design e toda a parte gráfica esteve a cargo de Judith Hidalgo, em uma mostra de talento e carinho pela profissionalidade e pelo cuidado com o detalhe.
Anarcocurios é um EP autoproduzido pelo HcB e distribuído em todas as plataformas de forma gratuita.
Instagram: https://www.instagram.com/hcb8387/
Youtube: https://youtu.be/ml7k7bxPl_w?si=jKiMqXe5quu1a4hH
Spotify: https://open.spotify.com/album/0HJ4S67UiS7PADsAf4dGxK
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
pássaro pousado
no espantalho
aposentado
Millôr Fernandes
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…