
O HcB é um grupo consolidado de rap da cena underground de Barcelona. Com base em Piera e Santa Coloma de Gramanet. Sua trajetória está baseada em seis discos, mais de vinte anos de carreira e inúmeros palcos pisados, com uma defesa de um estilo direto, uma lírica politicamente comprometida e um som que mantém viva a essência da cultura hip hop.
Anarcocurios é o EP, integralmente em catalão, que vê a luz no final deste ano de 2025. Uma aposta na diversidade de ritmos, produzido por Dj Boe, e uma variedade de colaborações vocais que acompanham a voz e as letras político-pessoais do MC do grupo, Kate.
Nas colaborações encontramos artistas tão diferentes como Sílvia Tomàs, uma cantautora que não precisa de apresentações, e que em “Cura la culpa” volta a demonstrar sua grandeza artística, fazendo com que sua voz ecoe para sempre. Irene Reig, saxofonista e compositora de alcance internacional, que além de cantar com um estilo surpreendente e próprio, adiciona à produção musical algumas notas de flauta transversal em “Obvi”. Metastyle, a femcee e poeta, aporta em “Lliures” um flow inconfundível e uma força cativante. E, por último, Andrea Mongiovi, artista que está começando sua carreira solo, nos deleita com uma sensibilidade que contrasta com a dureza lírica de seu refrão em “Diumenge tarda”.
A gravação, mixagem e masterização foi realizada completamente por Ilogike, produtor e alma mater dos projetos mais destacados do panorama hip hop na Catalunha, no Hardly Brez Studio.
A revisão linguística, com seu amor pela língua, foi realizada por Emma Delgado. E o design e toda a parte gráfica esteve a cargo de Judith Hidalgo, em uma mostra de talento e carinho pela profissionalidade e pelo cuidado com o detalhe.
Anarcocurios é um EP autoproduzido pelo HcB e distribuído em todas as plataformas de forma gratuita.
Instagram: https://www.instagram.com/hcb8387/
Youtube: https://youtu.be/ml7k7bxPl_w?si=jKiMqXe5quu1a4hH
Spotify: https://open.spotify.com/album/0HJ4S67UiS7PADsAf4dGxK
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
pássaro pousado
no espantalho
aposentado
Millôr Fernandes
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!