
A Audiência Nacional notificou, ao meio-dia de hoje (10/12), a Gabriel Pombo da Silva sua libertação e que não seria assinada a solicitação de cumprimento de pena a pedido da juíza de Turim pelo caso Scripta Manent, visto que Pombo já cumpriu anos de prisão em excesso, o que compensaria o pedido italiano.
A companheira do anarquista Gabriel Pombo, Elisa di Bernardo, expressou sua alegria por esta decisão, à qual nos somamos desde o Comitê Pró Presxs da CNT-AIT, que permanecemos vigilantes para convocar mobilizações caso o companheiro fosse detido.
No entanto, a libertação de Pombo está condicionada pela impossibilidade de deixar o país enquanto segue em tramitação a documentação judicial destinada a comprovar que Gabriel cumpriu mais anos do que o que lhe cabia. De fato, caso deixasse o país, seria decretada sua busca e captura. Pombo também deverá comparecer semanalmente ao tribunal de Vigo para assinar.
Agora o tribunal italiano receberá a decisão da Audiência Nacional, e acredita-se que não irá se opor à mesma, já que carece de força legal para obrigar à extradição. Portanto, as condições que restringem sua liberdade de movimento fora da Espanha terminarão assim que todo o processo de verificação for concluído.
Durante sua audiência, Gabriel Pombo manifestou ao juiz da Audiência Nacional sua oposição a ser extraditado para a Itália, acrescentando que, caso tivesse que cumprir pena, que fosse na Espanha. Contudo, o juiz não assinou o cumprimento da condenação e sim notificou sua libertação, rejeitando assim o pedido da juíza italiana.
Desde o Comitê Pró Presxs e de toda a CNT-AIT expressamos nossa alegria pela notícia e permaneceremos vigilantes para evitar que nosso companheiro Gabriel Pombo seja alvo de novas represálias por parte do Estado italiano ou de qualquer outra instância de poder.
VIVA A SOLIDARIEDADE OPERÁRIA!
ABAIXO OS MUROS DAS PRISÕES!
LIBERDADE PARA PRESXS ANARQUISTAS!
COMITÊ PRÓ PRESXS DA CNT-AIT
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!