[Itália] Aqui quem não terroriza, adoece de terror!

Ficamos sabendo que nosso blog, junto com sottobosko.noblogs.org, foi parar nas páginas de um conhecido jornal de Bolonha por causa da publicação do texto “Quem sabota é inimigo da Itália“, relativo a algumas sabotagens nas linhas férreas ocorridas recentemente por ocasião das Olimpíadas de Milão Cortina (algumas delas justamente na região de Bolonha). “A rede do terror”, estampam.

A “rede do terror” é aquela que devasta e saqueia os territórios e as nossas vidas em nome do lucro, da guerra, de Estados que matam nas fronteiras e no mar, aquela que diariamente tortura e abusa nas celas das prisões e dos centros de detenção para repatriados (CPR). Terror é uma vida roubada, sacrificada à chantagem no altar do capitalismo.

Quando alguém tenta romper esse monopólio, devolvendo uma parte infinitesimal da violência estatal, é duramente reprimido.

Terror é o que eles gostariam de nos impor, trancando nossos companheiros e nossas companheiras na prisão e tentando destruí-los com sentenças e anos de cadeia, tentando isolar e quebrar a solidariedade para nos desencorajar.

A verdadeira “notícia” é que são cada vez mais as pessoas dispostas a se revoltar contra o terror deles. Toda a nossa solidariedade e cumplicidade a quem decide agir!

“Dessa forma, livres, atacamos este sistema mortífero, fortes pelo fato de que, espalhado por toda parte, pode ser atingido em toda parte… Até o seu colapso, até a libertação das nossas vidas e das existências alheias”

Inimigas da Itália e de todo Estado

Fonte: https://brughiere.noblogs.org/post/2026/02/13/qui-chi-non-terrorizza-si-ammala-di-terrore/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/02/14/italia-pesaro-quebrar-o-gelo-reivindicacao-de-sabotagem-da-linha-ferrea-contra-as-olimpiadas/

agência de notícias anarquistas-ana

Eco dos trovões:
O aguaceiro, de repente,
faz subir o rio

Goga

Leave a Reply