
Por Reno Moedor | Fevereiro de 2026
De grupos bolsonaristas de whatsapp de pessoas comuns influenciadas pela didática do extermínio do seu diferente, até o crime organizado, o uso do psicoterror ou do “psyops” pra outros, já vem sendo utilizada de muito tempo atrás. Hoje a mudança é que os hackers “red team e blue team” estão passando para o lado da perseguição estatal para fins ideológicos e se vangloriando disso abertamente. Uns comemoram o suicídio de um alvo com festas e churrascos em clubes da Aeronáutica, outros se vangloriam junto à mão de obra terceirizada do crime organizado da perseguição contínua do alvo até que este enlouqueça, e outros são chamados para palestrar em centros de psyops na escola superior de guerra do país.
Longe de um artigo científico, isso é apenas um breve relato do que tenho visto e vivido nos últimos três anos como alvo destes grupos.
Conhecido pelos irmãos comunistas e anarquistas perseguidos na ditadura, através de treinos pelas forças especiais do braço armado do país, trago aqui um breve relato para tentar divulgar cada vez mais, que estes grupos nunca deixaram de operar, agora estando muito mais organizados financeiramente e juridicamente, no STJ são os chamados grupos C4 de vendas de sentença, incluindo capatazes da polícia civil e policiais militares da ativa, executores do exército, e capangas do entorno de Brasília (316 norte) residentes no Goiás, no Pará, e trabalhadores cooptados pela ideia do poder do monitoramento ilegal, sejam elas: porteiros, vigilantes de patrimônio privado, vigilantes de hospitais e escolas, vendedores, auxiliares de limpeza, etc.
A detecção
O ataque deles se expande quando você vê seu celular sendo uma espécie de “beacon”, para mapear seus amigos. Após os conhecidos IOCs psicológicos, são aqueles em que você ouve alguma informação privada sua sendo falada por pessoas que não são de seu convívio, você precisa validar a detecção do IOC técnico. Pois se eles têm acesso à essas informações, tem sempre algum meio, se não for por p2 geralmente é seu celular!
Graças a uma ferramenta (Avilla Forensics) de um desses poucos policiais éticos que existem por aí, foi possível identificar alguns indicadores de comprometimento e notar a invasão de um suposto aplicativo espião no meu Android, onde verifiquei que o invasor salvava as imagens e prints através do seu computador, ou seja, quando se salva imagens pelo Whastapp Web, a pasta destino é a Private, sendo apenas possível verificar este conteúdo da pasta, após o downgrade do aplicativo para ultrapassar as barreiras criptográficas atuais, seguindo o passo a passo de forense no youtube qualquer um consegue fazer isso, que é dado junto do app que é open source, inclusive por lá foi possível ver grupos de amigos do ZAP que não fazia parte, ou seja que eu não estava dentro do grupo, sendo monitorados sem nenhum escopo, sua mãe e famílias também, através do programa IPED que já vem junto desse mesmo app, mas vou logo dizendo que foi trabalho de formiguinha pois você tem que ir foto por foto, verificando se são suas aquelas ou se foram colocadas lá por quem te investiga…
Finalidades do psyops
A ideia do psyops é sempre uma, manter o alvo com medo, medo de sair, medo de viver, até que encurralado, pois no mercado que vai, na escola que vai deixar o filho, na academia, na vida do dia a dia normal, vai ter um agente observando-o. E a finalidade é sempre a mesma, a do autocídio ou de tentar enlouquecer o escolhido pelo grupo. No RJ, no MS, no RN, esses grupos se multiplicam, mas no DF é bem diferente, aqui é oculto. Camaradas que trabalham em cargos públicos também relatam essas perseguições por governistas, pois parece que o governo Lula resolveu deixar alguns bolsonaristas em cargo de comando, o que é uma maluquice completa.
No emprego, onde existia certa paz, se torna outro ambiente de guerra pois exposta suas ações, indivíduos pensam que podem seguir um assédio moral ininterrupto e continuam mesmo após serem processados.
A última opção que consegui foi trabalhando online pois lá eles não conseguem interferir. A Telus International, programa conhecido por ex detentos, tem ótimos programas para brasileiros e pagam em dólar, é o que tem me mantido até então.
A nossa realidade é muito diferente da dos partidários. Pois eles insistem em dizer que a ação direta é uma coisa negativa, dando brechas para todo tipo de brutalidade contra nossos coletivos ao redor do mundo. Por isso somos alvo mais frequente desses grupos de extermínio. Lembrem-se que eles são extremamente covardes e aterrorizam quem for, até de fora do escopo investigativo de uma possível persecução penal legal.
Da maturidade das consequências de nossas ações
Nossa maturidade deve ser no nível do filme “A battle after another”,nele, mesmo 30 anos depois, um coronel insiste em perseguir dois ativistas, claramente anarquistas que lutam contra todo tipo de opressão, ali mesmo após todo esse tempo, os kompas ligam para uma central que dá um local para eles ficarem sem correrem maiores riscos, através de códigos de segurança, onde tem comida, paz para relaxar um pouco, um emprego, armas…
Das defesas do psicoterrorismo
Mas por incrível que pareça ainda temos o direito à personalidade, que está intimamente ligada à LGPD. Alguns juristas consideram esses direitos como sendo compatíveis ao princípio do direito à privacidade. Ou seja, colha provas para no momento certo você ainda faturar uma grana em cima dos capitalistas safados através de um processo de danos morais, contra à honra e outras coisas mais.
Percebi também que mesmo a polícia civil não fazendo nada, um boletim de ocorrência assusta esses “Tonhão”, terceirizados. Não assusta os canalhas moradores servidores públicos perseguidores, mas os terceirizados ficam mais assustados quando fazemos denúncia de perseguição e stalking. Portanto, use também dessa arma.
A nossa percepção magika também contribui para uma detecção de contra inteligência, a mediunidade ajuda em certos casos se você souber ouvir o silêncio, mas não desesperar também para não sair de casa na hora errada e dar de frente com quem o persegue. Tudo tem que ser no tempo exato, sem culpa, sem desespero, mas também com legitima defesa, fios ligados em grades de porta, maçanetas, grades de janela, segurança física e jurídica sempre à postos para enfrentar qual perigo for, treinamentos de lutas marciais também são sempre bem vindas.
Tudo se torna ferramenta no sentido absoluto da materialidade e espiritualidade, pedir proteção aos nossos guias e à nossa ancestralidade, pode se tornar um diferencial em meio a esses brutalizados.
No mais continue viva, você não está sozinha. Saúde e anarquia.
agência de notícias anarquistas-ana
Lento dia:
um faisão
repousando sobre a ponte.
Buson
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!