Orange County [OC] é amplamente conhecida como uma fossa de conservadorismo. Suas contribuições para a política nacional são notórias: Birchers [anticomunistas], histeria anti-imigrante e, o que é pior de tudo, Richard Nixon! Então, qual seria o melhor lugar para acolher uma feira de livros anarquistas?
A ideia de fazer exatamente isto teve início no ano passado, quando um grupo de pessoas dedicadas a batizar OC com o primeiro evento desse tipo começou a se organizar.
Este nosso condado reacionário apresentou alguns problemas no começo. Os espaços pareciam desconfortáveis com a natureza política de nossa proposta de evento amigável às famílias, apesar de nossas melhores tentativas.
E depois havia os sinais que surgiram devido à furiosa gentrificação. A feira de livros não se ajustava por razões óbvias.
Mas nós persistimos, organizamos e encontramos um lar natural em El Centro Cultural de México, um espaço comunitário em Santa Ana que tem sido o centro de resistência em OC nos últimos 20 anos.
E agora, como um coletivo, estamos prontos para nos apresentar por meio de nossa carta de princípios:
Somos um coletivo organizado horizontalmente que se uniu para organizar a primeira feira de livros anarquistas de Orange County. Nosso anarquismo é interseccional, se opondo a todas as estruturas de opressão. Nós somos feministas, queer, de gêneros não-conformativos, indígenas, pessoas anticapitalistas não-brancas. O coletivo cria ativamente um outro mundo, dentro do próprio umbigo desta laranja podre [trocadilho com “Orange”]. Nós subvertemos os pressupostos populares da conservadora Orange County por imaginar uma alternativa radical de forma descarada e ousada.
Trabalhamos para criar espaços mais seguros para o engajamento crítico, reflexão e responsabilidade, sem a presença do Estado e aqueles cuja boca contem uma língua opressiva. Nós celebramos a história local de resistência desta terra roubada. Nos inspiramos em povos indígenas que lutaram contra o terror de Junipero Serra, no choro de Modesta Avila nas prisões, na greve da Citrus de 1932 e no espírito da juventude negra de Santa Ana protestando contra a violência policial em 1969. O coletivo quer acabar com todos os “ismos” e fobias que perpetuam a opressão na criação de uma nova realidade, onde muitas realidades existam juntas.
No espírito de resistência total,
O Coletivo da Feira de Livros Anarquistas de OC
Nós temos uma data, local e horário: 16 de maio de 2015, no El Centro Cultural de México, 313 N. Birch St. Santa Ana, 92701, das 10 ate às 18 horas.
Nosso evento vai oferecer oficinas, painéis, palestrantes, um mercado realmente livre, música, comida e vendedores, tudo para provocar uma renovada imaginação radical em OC.
A Feira de Livros Anarquistas de Orange County será livre para as pessoas. Nós temos um GoFundMe, uma página para todxs que queiram doar:
Temos também uma página no Facebook, onde você pode ver todos os nossos trabalhos artísticos fodões e obter atualizações sobre os preparativos para o evento:
http://facebook.com/ocanarchistbookfair
Se você quiser se envolver ou entrar em contato conosco, nosso e-mail é:
Nos vemos lá… no espírito de resistência total, é claro!
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
Suave impressão de asas
abrindo em tempo-semente
e pausa suspiro
Nazareth Bizutti
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...