Neste post publicamos o comunicado da Iniciativa auto-organizada em solidariedade com os refugiados e os imigrantes, sobre a ocupação de um edifício abandonado no centro de Atenas, com o fim de dar alojamento às estruturas da Iniciativa. Faz uns dias outra iniciativa, a Ocupação para o alojamento dos refugiados, se alojou em uma nova okupa, com o fim de oferecer hospitalidade, da melhor maneira possível aos refugiados e os imigrantes que chegaram e continuam chegando à Atenas. Logo publicaremos notícias acerca desta ocupação.
Hoje 29 de setembro de 2015 procedemos à ocupação do edifício que está na rua Dervenion, 56, no bairro de Exarchia, Atenas, para dar alojamento à Iniciativa auto-organizada em solidariedade com os refugiados e os imigrantes, e a suas estruturas.
Esta ação constitui a continuação das ações realizadas no Campo de Marte, cuja base de coordenação se encontrava no Local dos Imigrantes, localizado no mesmo bairro. Logo se realizará um chamado para a coleta de artigos de primeira necessidade, assim como informação sobre como se pode participar neste projeto.
Estando ao lado dos refugiados políticos e econômicos, e tendo como arma a solidariedade na prática, resistimos à política migratória desumana da Europa e do Estado grego.
Fonte e mais fotos do edifício e das obras de sua limpeza, aqui:
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
a viúva-negra
na calada da noite
sempre sozinha
Cachone
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata