Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Outubro / 23 / [Portugal] “bomPorto”: Concerto pelos Refugiados

[Portugal] “bomPorto”: Concerto pelos Refugiados

By A.N.A. on 23 de Outubro de 2015

portugal-bomporto-concerto-pelos-refugiados-1O Hard Club, no Porto, recebe no domingo 25 concertos ao longo de nove horas, num evento que pretende sensibilizar a opinião pública e angariar fundos para apoiar o acolhimento de refugiados em Portugal.

Em comunicado, a editora discográfica Sister Ray, organizadora da iniciativa designada “bomPorto”, adianta que o “Concerto pelos Refugiados” acontecerá entre as 16h00 e as 01h00 e vai reunir artistas como Ana Deus, Alex FX, Blind Zero, Carbon com emmy Curl, Peixe e Manuel Molarinho, Carla Starla, Desligado, Eat Bear, Fat Cap, Ghosts of Port Royal, H2O, Helena Sarmento, José Valente ou Kiko & the Jazz Refugees.

A entrada nas salas 1 e 2 do Hard Club é permitida mediante o pagamento de um mínimo de 10 euros e as receitas de bilheteria revertem, na íntegra, para o Conselho Português para os Refugiados, que apoia o evento.

M a n i f e s t o

Construir, dar, lutar, proteger, sorrir, partilhar, chegar, acolher, ganhar, criar, amar, ser.
Humanos da Terra. Cidadãos do Mundo.
Estes são tempos que precisam de cada um como parte de nós.
Em que precisamos de salvar para ser salvos.
Das tripas coração para sonhar fazer.
Tocar alto a música, fazer vossa a nossa canção, como união de povos, para mudarmos e mudarmos estes dias para um futuro melhor.
Ao ver tanta miséria, tanta ignorância, tanta raiva, tanta destruição, racismo, má informação, ódio e dor não podemos ficar indiferentes. Se já havia vontade de fazer algo, em nome da ajuda a quem tudo arrisca para fugir da morte, agora é uma obrigação. Esta é a hora em que os homens avançam, quando os covardes se ajoelham e os lobos se voltam a ouvir. Este é o momento em que a solidariedade não pode ser só uma palavra escrita e vã, este é o momento de ação, de fazer, de dar.
A cidade do Porto tem uma tradição humanista, de tolerância e auxílio. Generosa e crente nas causas maiores, dando o seu melhor, fazendo das tripas seu sustento e o de quem nos procura. E as suas pessoas não são de ficar indiferentes perante a crueldade, não são de ficar caladas acompanhando o silêncio das manadas. Por isso, mulheres e homens de Arte, Letras e de Música vão dar o seu contributo para uma tarde e noite no Hard Club para que a tragédia não seja esquecida, para que se faça pelos outros o que gostaríamos que os outros fizessem por nós, e para que a ignorância não se repita.

bomPorto – concerto pelos refugiados

Data: Domingo, 25/10/2015 – 16h00; Local: Hard Club – Porto, Praça do Infante D. Henrique.

Fonte: https://www.facebook.com/events/989269511137567/

agência de notícias anarquistas-ana

a lua na rua:
um gato lentamente
torna-se minguante.

André Ricardo Aguiar

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Portugal

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários