Na madrugada desta quarta-feira, 4 de novembro de 2015, a Brigada de Informação irrompeu nas casas de cinco companheiras pertencentes ao coletivo Straight Edge Madrid, registrando domicílios e apreendendo material do coletivo. Os registros acabaram com a detenção de cinco companheiras que se encontram detidas na delegacia de Moratalaz e não poderão falar com um advogado até o próximo dia. Espera-se que passem a disposição do judiciário na sexta-feira.
Outra operação contra o movimento anarquista após a passada segunda edição da Operação Pandora, quando companheiras de Barcelona (bairros de Gracia, Sant Andreu e Sants) e em Manresa foram detidas por suposto pertencimento aos GAC (Grupos Anarquistas Coordenados) e onde uma delas se encontra em prisão preventiva.
Este mesmo ano vivíamos faz uns meses em Madrid, Barcelona, Palencia e Granada a chamada Operação Piñata onde ocorria o mesmo: registros de domicílios e centros sociais que acabou com a detenção de 15 pessoas acusadas de “pertencimento a organização terrorista”.
Em dezembro passado observamos a chamada Operação Pandora onde ocorria o mesmo: a polícia irrompeu em 14 casas e centros sociais e detiveram 11 anarquistas em Barcelona, Sabadell, Manresa e Madrid. Não podemos esquecer nossas companheiras encerradas desde 2013, Mónica e Francisco, que desde o primeiro momento foram enviadas ao cárcere sob regime F.I.E.S (legalizado pelo Tribunal Supremo) acusadas de colocar um aparato explosivo na basílica del Pilar em Zaragoza, sem ferir a ninguém.
Tudo isto tem um só nome: Repressão. Repressão ao movimento anarquista, a nós que lutamos por criar pontos de vista e espaços livres de toda autoridade. Não somos nem culpados nem inocentes, somente anarquistas.
Ante sua repressão nossa solidariedade como arma.
Se ser anarquista é um delito, então somos delinquentes!
Solidariedade companheiras detidas!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
vaga tristeza
vaga lume
vaga só
Alonso Alvarez
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!