Na noite de sábado, 19 de dezembro de 2015, o Município do bairro da zona costeira de Atenas Glyfada e a Associação Comercial local, organizaram um evento que chamaram de “Noite Vermelha” [cor em homenagem as festas natalinas]. As lojas do bairro não fechariam no início da noite, mas permaneceriam abertas até a meia-noite. A Coordenadora de ação contra a abolição do domingo como dia festivo, e várias coletividades (principalmente anarquistas) e iniciativas procederam a uma mobilização combativa que durou muitas horas e agitou um pouco as águas calmas do consumismo e da passividade no bairro.
A concentração começou logo após as 18h e durou pouco menos de uma hora. Por volta das 19h começou uma marcha que passou por todas as ruas comerciais no centro do bairro. Meia-hora depois a marcha regressou ao ponto de partida. Na sequência aconteceu uma série de piquetes e bloqueios de lojas. Os patrões de algumas delas (Public, Hondos Center) foram obrigados a fechá-las. No caso da loja de eletrodomésticos Kotsovolos os manifestantes tiveram que voltar para a loja, que fechou após a segunda concentração realizada do lado de fora dela.
Durante a mobilização várias palavras de ordem foram gritadas e folhetos distribuídos. Alguns dos textos também foram distribuídos em concentrações realizadas no bairro nos dias anteriores a celebração da chamada “Noite Vermelha”.
Fonte e mais fotos, aqui:
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/informacion-sobre-la-movilizacion-contra-la-noche-roja/
agência de notícias anarquistas-ana
Uma pomba passa
Deseja tocar o solo
Alumbra-me a graça
Mauna
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...