Polícia Militar informou que dois dos agressores têm a suástica nazista tatuada no corpo
Integrantes de uma banda punk de Joinville e amigos foram atacados na tarde deste domingo, 12 de junho, em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC. Dos cinco, quatro agressores foram detidos pela Polícia Militar e estão na Delegacia Regional. Eles devem ser levados nesta segunda-feira para o Presídio Regional de Mafra.
A banda Poluição Sonora chegava por volta das 15h15 de domingo numa van com 11 pessoas para tocar num festival punk no Cartola’s Bar, quando foi surpreendida pelos homens. Segundo a PM, os suspeitos, que fugiram do local, foram encontrados munidos de machado, martelo, estilete e faca.
O vocalista da banda, Osival Fernandes da Silva, disse que foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e fazer o reconhecimento dos suspeitos. Ele conta que nas fotos feitas pela polícia, é possível ver suásticas tatuadas pelo corpo dos agressores.
— Eu falei para o delegado, a gente não sabe de onde veio isso. Estou até agora sem entender. A gente busca igualdade para todo mundo — disse o vocalista, que relatou ainda que nunca passou por nada parecido e que não houve nenhum tipo de ameaça.
A PM confirmou que dois dos agressores tem a suástica nazista tatuada no corpo. Três são de Curitiba-PR e um de Agudos do Sul-PR. Eles devem responder por lesão corporal grave e associação criminosa.
Quando os policias chegaram ao local, conversaram com as vítimas, que sofreram lesões corporais consideradas graves e gravíssimas. A PM trata o caso como tentativa de homicídio.
Um dos amigos da banda está internado no Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul. O vocalista disse que seu amigo teve a orelha praticamente decepada e levou nove pontos. Osival acredita que ele deve receber alta ainda nesta segunda.
O organizador do show, Rudinei Pires, que é uma das testemunhas, acredita que o ato de violência se deve ao preconceito dos agressores.
— A gente estava arrumando, preparando o barzinho e o pessoal de Joinville chegou. Aí apareceram cinco caras, que parecem neonazistas. Chegaram fazendo saudação nazista e foram para cima. O símbolo da banda é um A de Anarquia. Acho que foi por causa disso. O Punk Rock defende a igualdade, o respeito. Os neonazistas têm preconceito contra gays, negros, nordestinos — relata Rudinei.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
silenciosamente
uma aragem enfuna
as cortinas enluaradas
Rogério Martins
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...