Integrantes de banda punk de Joinville são atacados em São Bento do Sul

integrantes-de-banda-punk-de-joinville-sao-ataca-1

 

Polícia Militar informou que dois dos agressores têm a suástica nazista tatuada no corpo

Integrantes de uma banda punk de Joinville e amigos foram atacados na tarde deste domingo, 12 de junho, em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC. Dos cinco, quatro agressores foram detidos pela Polícia Militar e estão na Delegacia Regional. Eles devem ser levados nesta segunda-feira para o Presídio Regional de Mafra.

A banda Poluição Sonora chegava por volta das 15h15 de domingo numa van com 11 pessoas para tocar num festival punk no Cartola’s Bar, quando foi surpreendida pelos homens. Segundo a PM, os suspeitos, que fugiram do local, foram encontrados munidos de machado, martelo, estilete e faca.

O vocalista da banda, Osival Fernandes da Silva, disse que foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e fazer o reconhecimento dos suspeitos. Ele conta que nas fotos feitas pela polícia, é possível ver suásticas tatuadas pelo corpo dos agressores.

— Eu falei para o delegado, a gente não sabe de onde veio isso. Estou até agora sem entender. A gente busca igualdade para todo mundo — disse o vocalista, que relatou ainda que nunca passou por nada parecido e que não houve nenhum tipo de ameaça.

A PM confirmou que dois dos agressores tem a suástica nazista tatuada no corpo. Três são de Curitiba-PR e um de Agudos do Sul-PR. Eles devem responder por lesão corporal grave e associação criminosa.

Quando os policias chegaram ao local, conversaram com as vítimas, que sofreram lesões corporais consideradas graves e gravíssimas. A PM trata o caso como tentativa de homicídio.

Um dos amigos da banda está internado no Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul. O vocalista disse que seu amigo teve a orelha praticamente decepada e levou nove pontos. Osival acredita que ele deve receber alta ainda nesta segunda.

O organizador do show, Rudinei Pires, que é uma das testemunhas, acredita que o ato de violência se deve ao preconceito dos agressores.

— A gente estava arrumando, preparando o barzinho e o pessoal de Joinville chegou. Aí apareceram cinco caras, que parecem neonazistas. Chegaram fazendo saudação nazista e foram para cima. O símbolo da banda é um A de Anarquia. Acho que foi por causa disso. O Punk Rock defende a igualdade, o respeito. Os neonazistas têm preconceito contra gays, negros, nordestinos — relata Rudinei.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2016/06/integrantes-de-banda-punk-de-joinville-sao-atacados-em-sao-bento-do-sul-5975783.html

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/21/belo-horizonte-mg-antonio-donato-skinhead-que-aparece-estrangulando-morador-de-rua-e-condenado-a-8-anos-de-prisao/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/18/skinhead-e-condenado-por-tentativa-de-homicidio-de-jovem-punk-no-rs/

agência de notícias anarquistas-ana

silenciosamente
uma aragem enfuna
as cortinas enluaradas

Rogério Martins