11 de junho – Apesar de seu próprio caso ter atingido seu fim na quarta-feira dentro do mesmo prédio que ele foi acusado de desfigurar, o músico punk disse que a injustiça que o motivou continua inalterada.
Um ano após sua detenção, Nattaphol Khemngern, de 23 anos, foi multado em 4.500 baht e recebeu uma sentença suspensa de dois anos por pintar um símbolo de anarquia numa placa em frente à Corte Criminal. Mas o apelo do músico por justiça por um ex-companheiro de banda, assassinado a tiro por um oficial militar em fevereiro de 2015, continua fora de alcance.
Exposto pela imprensa em 26 de maio de 2015, Natthaphol disse que pintou o símbolo A-na-bola para fazer “barulho” pelo caso de assassinato de seu amigo dado que não teve prosseguimento algum após a prisão do soldado acusado de matá-lo no distrito Bang Khen da capital.
Yutthana Sripradit, 25, que tocava com Nattaphol na banda Drunk All Day, que enfurecia-se contra a injustiça, foi assassinado a tiro em 8 de fevereiro de 2015, na Phahonyothin Road, por um atirador num carro preto. O soldado de primeira classe Watcharaphong Choorat, oficial militar do 11º Círculo Militar, foi preso dois dias depois.
A prisão de Natthapol gerou simpatia do público pela causa para qual ele estava tentando trazer atenção, e o caso foi mais tarde levado diante de um tribunal militar onde desde então definhou.
O julgamento de hoje foi um recurso do veredito de julho sob o qual a corte deu a Natthaphol sentença máxima de dois anos na cadeia por depredação de propriedade pública. Outra acusação de desrespeito foi rapidamente descartada com mais uma sentença suspensa.
Adicionalmente à sentença suspensa, Nattaphol, que antes trabalhou como um diretor de arte para o Grupo Kantana, deve se apresentar três vezes ao ano e prestar 12 horas de serviço comunitário.
Tradução > PF
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Folhas do ciclame
ao vento pra lá e pra cá –
um coração pulsa.
Anibal Beça
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…