No último sábado (23/07) um grupo de pessoas de toda a Europa bloqueou a checagem de segurança no Aeroporto Internacional de Tessalônica por cerca de uma hora e meia. Interrompemos a rotina diária do aeroporto para protestar contra o sistema de fronteiras Europeu.
Atualmente a passagem de mais de 50 mil pessoas está bloqueada na Grécia, onde ficam isoladas em campos de refugiados sob condições inumanas. Eles não têm a oportunidade de um futuro na Grécia, não podem retornar ao seu país de origem e também não podem seguir adiante com segurança. Essa situação de limbo e precária empurra-os para as mãos de traficantes de pessoas e rotas de viagem perigosas que ameaçam suas vidas. A presente política de asilo europ&e acute;ia limita a liberdade de movimento à pessoas privilegiadas com certos documentos e nega uma passagem segura ao resto.
Não aceitamos a massiva perda de vidas no Mar Mediterrâneo, em centros de detenção e outros lugares.
Nos opomos à deportação e ao barramento ilegal de imigrantes.
Demandamos documentos à todos ou nenhum documento sequer!
Fonte: https://linksunten.indymedia.org/en/node/186224
Tradução > Turret
agência de notícias anarquistas-ana
tua palavra é semente
minha solidão é serpente
onde está o bote?
Rubens Jardim
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…