Informamos ao público que o Estado da Sérvia mantém sua repressão contra nossa organização. Desta vez em forma de investigação policial ao Secretário-Geral da ASI, Milan Stojanovic, por suspeita de cometer um crime de “furto de veículo a motor com arrombamento, invasão e ameaça”, para o qual a pena possível é de até cinco anos de prisão.
Por exemplo, em 2006, Milan foi testemunha em um inquérito conduzido pelo mesmo crime, e foi demitido logo depois. Agora, cinco anos depois, a promotoria retomou o caso, e Milan mudou misteriosamente de papel – de testemunha a réu. Para tornar as coisas ainda mais absurdas, Milan não sabe dirigir; na verdade nunca sequer deu partida em um carro.
Este é apenas o último (por enquanto), em uma série de ações judiciais forjadas contra os membros da Iniciativa Anarco-Sindicalista – ASI.
Observamos que, há um ano e meio, seis anarquistas foram acusados de terrorismo internacional; três membros do Grupo Local de Vrsac da ASI foram tratados como suspeitos de obstrução da justiça; e um cidadão croata, que chegou a Belgrado, em apoio aos seus companheiros presos, ficou mais seis meses, sob a proibição de deixar o país. Os membros da ASI têm estado até agora na prisão por quase mil dias, ou seja, quase três anos. Em nenhum dos casos acima a promotoria conseguiu provar culpa alguma! Adicione a isso um ataque físico ao Secretário do Grupo Local da ASI em Kragujevac, inúmeras ameaças, assédios e interrogatórios realizados pela polícia, bem como as ameaças e ataques de grupos parapoliciais fascistas.
A Iniciativa Anarco-sindicalista – ASI está lutando por uma sociedade baseada na liberdade individual e coletiva, pela igualdade, solidariedade e ajuda mútua, livre de todas as formas de hierarquia, de repressão e autoridade de um homem sobre outro. Percebe as contradições essenciais da sociedade em que vivemos e as injustiças cometidas pela classe dominante.
Devido a isso, as autoridades não hesitam em usar todos os recursos disponíveis para deter o trabalho de nossa organização. Intencionalmente, prendem e acusam pessoas inocentes para silenciar qualquer crítica e assegurar a exploração, roubo e opressão contínua às pessoas.
Esta montagem de falsas acusações e provas contra os nossos membros deve parar!
Pedimos o cancelamento do julgamento de Milan Stojanovic, Secretário Geral da ASI!
Exigimos o fim da repressão contra a nossa organização!
Confederação Sindical “Iniciativa Anarco-sindicalista”- ASI
Seção da Associação Internacional dos Trabalhadores – AIT
Belgrado
Domingo, 20 de fevereiro de 2011
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!