Contra o fascismo na Turquia. Pare Erdogan!
Há meses uma onda de repressão abate as populações na Turquia e no Curdistão. Os grupos de oposição políticas, as minorias étnicas e/ou religiosa são intimidados e atacados.
Erdogan tenta por todos os modos conservar e aumentar seu poder. A tentativa de golpe de Estado do mês de julho lhe serviu de pretexto para legitimar a instauração de um Estado de exceção, uma onda de repressão sem precedente, o fechamento de várias rádios, de jornais, também a demissão de milhares de funcionários, de juízes, a prisão de centenas de jornalistas e estudantes, etc.
Hoje são nossos camaradas anarquistas da DAF (Devrimci Anarsist Faaliyet – Ação Revolucionária Anarquista). Em duas ocasiões, em 2010 e em 2012, a DAF foi considerada pelo Estado como uma organização terrorista. Agora, por conta do Estado de exceção, as possibilidades para a DAF de se organizar são ainda mais difíceis. Seu jornal Meydan foi interditado e três novas investigações foram iniciadas. Isso trará também um sério impacto econômico para a DAF.
No último julgamento, a corte condenou o editor do jornal Hüseyin Civan, a um ano e três meses de prisão pelo motivo de produzir “propaganda terrorista”.
A Federação Anarquista [francófona] e a IFA (Internacional das Federações Anarquistas) já participaram do movimento de solidariedade com Rojava, em estreita colaboração com a DAF. Agora, em razão à nova situação na Turquia, nós devemos aumentar nosso apoio à DAF de forma mais concreta. Nós apelamos a todas as organização parceiras a se unir a nós e trazer a solidariedade política e financeira à DAF.
Para responder ao chamado de solidariedade e para apoio concreto, você pode contatar o secretariado internacional da Federação Anarquista (relations-internationales [at] federation-anarchiste.org).
Liberdade para Hüseyin Civan! Liberdade para todos os prisioneiros políticos na Turquia.
Federação Anarquista, 24 de dezembro de 2016.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!