A polícia de choque recebeu bombas, molotovs e pedras jogadas neles quando a comunidade de Exarchia defendeu a sua Zona Autônoma em Atenas, em 29 de junho de 2017. Foi relatado que dois policiais de choque foram feridos e não houve nenhuma prisão.
No início da semana, a união policial Poasy tinha planejado entrar em Exarchia e fazer uma reunião pública na praça Exarchion para falar sobre os ataques anarquistas à polícia. Essa reunião pública sofreu chacota dos anarquistas que ameaçaram fazer uma passeata em Kolonaki, bairro de classe alta vizinho.
A consequência de uma longa semana de debate político foi a proibição de qualquer reunião em Exarchia e Kolonaki das 6 da manhã até a meia-noite de 29 de junho.
Essa proibição foi ignorada pelos anarquistas e outros antiautoritários que atacaram a polícia de choque estacionada em torno da Universidade Politécnica. A polícia lançou dezenas de bombas de gás lacrimogêneo ao longo de toda a noite, deixando quadras inteiras expostas ao gás irritante. Bombas de efeito moral e outros dispositivos de controle de multidões também foram usados pela polícia.
Vídeo: https://vimeo.com/223709770
Fonte: http://www.unicornriot.ninja/?P=16693
Tradução > G Montenegro
agência de notícias anarquistas-ana
Nos olhos da libélula
refletem se
montanhas distantes.
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…