Cerca de 250 pessoas protestaram neste sábado (31) contra o sistema capitalista e por uma sociedade libertária, nas ruas centrais da cidade de Utrecht, numa manifestação animada e militante na passagem da Jornada de Ação Europeia Contra o Capitalismo (M31).
Um caminhão de som fez parte do protesto, onde se podia ouvir discursos e muita música. Também foram distribuídos folhetos e exibidas faixas apelando à resistência contra o capitalismo e as elites políticas.
A polícia acompanhou a manifestação por toda a cidade, mas não houve nenhum controle ou detenções.
No final do protesto rolou uma cozinha coletiva (um projeto libertário local) numa praça central da cidade, com distribuição de bebidas e comida.
O capitalismo é a crise!
Fotos e vídeo:
› http://anarcho-syndicalisme.nl/wp/?p=1533
agência de notícias anarquistas-ana
Sabiá no galho —
O vento sobe na árvore
para ver o canto
Teresa Cristina flordecaju
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…