Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Abril / 03 / [Grécia] A Ditadura anuncia campos de concentração para imigrantes “ilegais” e com “comportamento criminoso”

[Grécia] A Ditadura anuncia campos de concentração para imigrantes “ilegais” e com “comportamento criminoso”

By A.N.A. on 3 de Abril de 2012

[O Regime anuncia campos de concentração para imigrantes “ilegais” e com “comportamento criminoso”.  Já aconteceu o primeiro operativo-vassoura no centro de Atenas.]

O ministro de Proteção do Sistema¹  Michalis Jrysojidis, anunciou a criação de novos campos de concentração e a implementação de novas operações-vassoura (operativos policiais de perseguição dos imigrantes) no centro de Atenas, por causa da “delinquência estrangeira”. Já foi feita uma operação-vassoura no centro de Atenas, onde foram presos mais de 300 imigrantes. A operação da Polícia foi precedida e sucedida por uma operação de lavagem cerebral, realizada pelos meios de desinformação de massa.

A princípio vão promover a criação de um campo de concentração de estrangeiros, com uma capacidade para 1.000 pessoas, bem como “campos de emergência”, para implementar controles intensificados, uma operação de evacuação para os imigrantes “ilegais” e de outros que têm um “comportamento criminoso”!

Além disso, serão conduzidos inclusive os imigrantes que buscam asilo até que suas demandas sejam examinadas e, como afirmam os governantes, seja evitado qualquer comportamento criminoso em potencial, até que fique concluído o processo para aprovar ou rejeitar o pedido de asilo por imigrantes.

O novo campo de concentração será no quartel do Exército no norte da Grécia. Segundo o Ministério, esses procedimentos irão avançar a um ritmo acelerado, assim que a instalação esteja pronta dentro de um mês e, em particular, antes da expiração do mandato do atual governo.

Uma vez que a construção do centro de detenção no norte da Grécia esteja completa, um novo plano será conduzido pela Polícia para a ação coordenada de todos os departamentos competentes da Polícia, com a intenção de evacuar todos os imigrantes “ilegais” do centro de Atenas.

Em constrate com a propaganda dos governantes, e de acordo com uma pesquisa, nos últimos anos os criminosos gregos têm a “primazia” no crime, ao contrário de outras nacionalidades na Grécia.

A criminalidade é o resultado da miséria e da indignação com a qual estão nos conduzindo a todos, gregos e imigrantes, o colapso social gerado pelo Sistema. Já estamos todos potencialmente empobrecidos, de modo que todos nós somos alvos de sua propaganda e repressão como pessoas de “conduta criminosa”.

Nota: A informação acima foi encontrada nos jornais dos meios de comunicação.

[1] O título oficial é Ministério da Proteção do Cidadão

agência de notícias anarquistas-ana

Pé de ipê!
Dá dó de varrer
o tapete lilás.
Cumbuka

Posted in Discriminação, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários