[Alemanha] Centenas de neonazistas realizam festival de rock na cidade de Ostritz no dia do aniversário de Hitler

Mais de mil neonazistas se reuniram no Leste da Alemanha para um festival de rock de extrema-direita iniciado na última sexta-feira (20/04). A data marca o aniversário de Adolf Hitler. Em contrapartida ao ato, antifascistas organizaram contramanifestações e vários moradores participaram de um festival paralelo pela paz.

O festival “Escudo e Espada” foi realizado na pequena e pacata cidade de Ostritz, que faz fronteira com a Polônia, entre a sexta-feira e este sábado. Hitler nasceu na Áustria, em 20 de Abril de 1889.

Produtos de extrema-direita, como tanques de brinquedo, eram vendidos no evento. Uma placa dizia “Irmandade Ariana” e um pôster do Partido Nacional Democrático, de extrema-direita, protestava contra a chegada de mais de um milhão de imigrantes à Alemanha desde 2015, com o slogan “Creches em vez de campos de refugiados”.

Discursos políticos, shows de música de extrema-direita, combates de MMA, uma convenção de tatuagens e bancas com diversos produtos de extrema-direita foram as atrações do evento neonazista.
 
Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/07/21/alemanha-neonazistas-fazem-festival-de-rock-na-pequena-cidade-de-themar/

agência de notícias anarquistas-ana

tocar sobre teu corpo
ao silêncio das estrelas
um acorde de guitarra

Lisa Carducci