[Itália] Prisões e registros após uma nova operação repressiva contra anarquistas em Trentino

Durante a noite e a manhã da terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, sete anarquistas foram presos em vários lugares de Trentino: Agnese, Giulio, Nico, Poza, Rupert, Sasha, Stecco. Uma pessoa (Sasha) foi posta em prisão domiciliar enquanto que todos os demais foram encarcerados em várias prisões.

As principais acusações são de “associação subversiva com fins de terrorismo e subversão da ordem democrática” (artigo 270-bis do código penal) e “ataque terrorista” (artigo 280 do código penal) com referência a algumas ações que aconteceram em Trentino durante os últimos anos. Outras ofensas pelas quais são acusados são: “interrupção de serviço público”, “danos”, “sabotagem de dispositivos telemáticos”, “incêndio” e “transporte de material explosivo”.

Ao mesmo tempo, realizaram 50 registros, com aproximadamente 150 policiais e carabinieri mobilizados na operação repressiva (que recebeu o nome de “Operação Renata”, aparentemente um nome tomado do apelido dado ao carro usado por alguns companheiros).

A investigação foi conduzida pela DIGOS (polícia do Estado) e ROS (carabinieri). No mesmo dia das prisões, uma conferência de imprensa aconteceu em Roma, organizada pelo antiterrorismo. Está clara a tentativa de golpear a presença anarquista em Trentino, enquadrando e descrevendo as relações entre companheiros anarquistas no marco de uma “associação subversiva” fantasma (com líderes, gregários, tesoureiros, responsáveis, etc.), uma acusação que tenta distribuir tantos anos de prisão como seja possível.

É provável que os companheiros sejam transferidos logo a outras prisões (portanto, os endereços mudarão). Em seguida estão os últimos endereços atualizados.

Solidariedade revolucionária com os anarquistas encarcerados!

Giulio:

Giulio Berdusco

Casa Circondariale di Udine

Via Paluzza 77

33028 Tolmezzo (UD)

Itália

 Rupert:

Roberto Bottamedi

Casa Circondariale di Brescia Canton Mombello

Via Spalto S. Marco 20

25100 Brescia (BS)

Itália

 Nico:

Nicola Briganti

Casa Circondariale di Verona Montorio

Via S. Michele 15

37131 Verona (VR)

Itália

Stecco:

Luca Dolce

Casa Circondariale di Udine

Via Paluzza 77

33028 Tolmezzo (UD)

Itália

Poza:

Andrea Parolari

Casa Circondariale di Vicenza

Via Basilio Dalla Scola 150

36100 Vicenza (VI)

Itália

Agnese:

Agnese Trentin

Casa di Reclusione Verziano

Via Flero 157

25125 Brescia (BS)

Itália

Fonte: https://actforfree.nostate.net/?p=32884

agência de notícias anarquistas-ana

Viagem de anciões,
Cabelos brancos, bastões
– visita aos túmulos.

Matsuo Bashô