[“Edições Baratas” acaba de oferecer a versão digital do livro “A Insurreição que Vem” (abaixo link para baixá-lo) para leituras e divulgação; em breve a publicação também estará disponível em versão papel. O título desse livro parece tão apropriado para os tempos que correm, “aqui ou acolá”.]
Apresentação:
“Este livro que você tem em mãos não é fruto de uma tradução profissional. Somos mais uma das muitas comunas que há por aí. Acreditamos que um movimento revolucionário se espalha por ressonância e trazer o texto em uma edição brasileira é apostar no impulsionar de diálogos e construções. O que nos motiva é a possibilidade de multiplicar focos de resistência, suas potencialidades de organização e seus estímulos à criatividade. Nosso desejo, a insurreição.
A primeira publicação da “Insurreição que vem” ocorreu na França em 2007 e, desde então, o livro circulou bastante no país. Um dos motivos foi a acusação de terrorismo contra os seus supostos escritores. Num caso que ficou conhecido como os nove de Tarnac, um grupo de amigos que moravam juntos foram acusados de terrorismo por sabotagem de uma linha férrea. Dentre as provas mobilizadas contra eles estava a suposta autoria desse livro. As acusações não se sustentaram, mas foram uma boa campanha publicitária para a “Insurreição”.
O pósfacio presente nesta edição é um texto também publicado pelo Comitê invisível, em 2009, e contribui para uma melhor compreensão do controle social na Europa.
Quanto mais improvável, mais urgente é que as práticas e as ideias voltem a caminhar juntas em direção oposta ao capital.”
Para baixar o livro:
http://edicoesbaratas.files.wordpress.com/2013/07/a-insurreic3a7c3a3o-que-vem.pdf
Contato: edicoesbaratas@riseup.net
agência de notícias anarquistas-ana
Noite escura
Estrelas
Pastam no chão…
Maria do Céu Lopes Heinrich
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…