Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Julho / 05 / Novidade editorial: “A Insurreição que Vem”

Novidade editorial: “A Insurreição que Vem”

By A.N.A. on 5 de Julho de 2013

a-insurreic3a7c3a3o-que-vem

[“Edições Baratas” acaba de oferecer a versão digital do livro “A Insurreição que Vem” (abaixo link para baixá-lo) para leituras e divulgação; em breve a publicação também estará disponível em versão papel. O título desse livro parece tão apropriado para os tempos que correm, “aqui ou acolá”.]

Apresentação:

“Este livro que você tem em mãos não é fruto de uma tradução profissional. Somos mais uma das muitas comunas que há por aí. Acreditamos que um movimento revolucionário se espalha por ressonância e trazer o texto em uma edição brasileira é apostar no impulsionar de diálogos e construções. O que nos motiva é a possibilidade de multiplicar focos de resistência, suas potencialidades de organização e seus estímulos à criatividade. Nosso desejo, a insurreição.

A primeira publicação da “Insurreição que vem” ocorreu na França em 2007 e, desde então, o livro circulou bastante no país. Um dos motivos foi a acusação de terrorismo contra os seus supostos escritores. Num caso que ficou conhecido como os nove de Tarnac, um grupo de amigos que moravam juntos foram acusados de terrorismo por sabotagem de uma linha férrea. Dentre as provas mobilizadas contra eles estava a suposta autoria desse livro. As acusações não se sustentaram, mas foram uma boa campanha publicitária para a “Insurreição”.

O pósfacio presente nesta edição é um texto também publicado pelo Comitê invisível, em 2009, e contribui para uma melhor compreensão do controle social na Europa.

Quanto mais improvável, mais urgente é que as práticas e as ideias voltem a caminhar juntas em direção oposta ao capital.”

Para baixar o livro:
http://edicoesbaratas.files.wordpress.com/2013/07/a-insurreic3a7c3a3o-que-vem.pdf

Contato: edicoesbaratas@riseup.net

agência de notícias anarquistas-ana

Noite escura
Estrelas
Pastam no chão…

Maria do Céu Lopes Heinrich

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Brasil | Tagged Livro

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  2. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  3. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  4. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  5. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários