Em 25 de maio de 1901, assumindo o princípio internacionalista de que a emancipação dos trabalhadores só será possível através da luta dos próprios trabalhadores, a F.O.R.A (Federação Operária Regional Argentina) começou sua longa jornada e protagonizou algumas das páginas mais relevantes da história argentina. Ao longo destes 118 anos, tem sido uma referência no desenvolvimento do movimento operário, mantendo sempre sua independência dos interesses políticos, econômicos e sindicais que tentaram enfraquecê-la.
Como parte do nosso Mês de Aniversário, contaremos com a visita de Carlos Taibo, para apresentar “Ante o colapso: pela autogestão e o apoio mútuo“.
Taibo é professor de Ciências Políticas na Universidade Autônoma de Madrid (Espanha). Autor de numerosas publicações, em 26 de maio apresentará na Sociedade de Resistência de Ofícios Vários Capital (Coronel Salvadores 1200, Buenos Aires) um de seus últimos livros: “Colapso: capitalismo terminal, transição ecossocial, ecofascismo”, que aborda de forma pedagógica as possíveis causas e consequências, bem como os possíveis cenários futuros, de um provável colapso do sistema.
O evento terá entrada livre e gratuita até completar a capacidade da sala.
fora.home.blog
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Um verde cobertor
todo trançado de relva
aquece a terra.
Delza Faldini
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata