Federação Operária Regional Argentina, 118º aniversário

Em 25 de maio de 1901, assumindo o princípio internacionalista de que a emancipação dos trabalhadores só será possível através da luta dos próprios trabalhadores, a F.O.R.A (Federação Operária Regional Argentina) começou sua longa jornada e protagonizou algumas das páginas mais relevantes da história argentina. Ao longo destes 118 anos, tem sido uma referência no desenvolvimento do movimento operário, mantendo sempre sua independência dos interesses políticos, econômicos e sindicais que tentaram enfraquecê-la.

Como parte do nosso Mês de Aniversário, contaremos com a visita de Carlos Taibo, para apresentar “Ante o colapso: pela autogestão e o apoio mútuo“.

Taibo é professor de Ciências Políticas na Universidade Autônoma de Madrid (Espanha). Autor de numerosas publicações, em 26 de maio apresentará na Sociedade de Resistência de Ofícios Vários Capital (Coronel Salvadores 1200, Buenos Aires) um de seus últimos livros: “Colapso: capitalismo terminal, transição ecossocial, ecofascismo”, que aborda de forma pedagógica as possíveis causas e consequências, bem como os possíveis cenários futuros, de um provável colapso do sistema.

O evento terá entrada livre e gratuita até completar a capacidade da sala.

fora.home.blog

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/30/portugal-a-caminho-do-colapso-entrevista-a-carlos-taibo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/05/espanha-lancamento-ante-el-colapso-por-la-autogestao-y-el-apoyo-mutuo-de-carlos-taibo/

agência de notícias anarquistas-ana

Um verde cobertor
todo trançado de relva
aquece a terra.

Delza Faldini