
Na quarta-feira, 12 de junho, três anarquistas foram presos em Tessalônica após a expropriação de 70 mil euros de um carro-forte que estava prestes a abastecer um caixa eletrônico no Hospital Universitário AHEPA.
Eles foram pegos por policiais da unidade antiterrorista grega quando estavam entrando em um carro para fugir do local. Suspeita-se que eles vinham sendo monitorados pelo departamento de contraterrorismo da polícia.
Os três anarquistas presos são Giannis Dimitrakis, 41, Kostas Sakkas, 35, e uma mulher de 39 anos que se acredita ser cúmplice.
Tanto Dimitrakis, quanto Sakkas, têm antecedentes criminais por expropriações a bancos entre 2002 e 2006. Ambos já estiveram presos, acusados de participar de organizações gregas de luta armada, como a Conspiração das Células de Fogo (CCF).
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Para a lua fria
ascende a grande fogueira,
chama sobre chama.
Hashimoto Takako
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…