[Grécia] Anarquistas são presos após expropriação a carro-forte

Na quarta-feira, 12 de junho, três anarquistas foram presos em Tessalônica após a expropriação de 70 mil euros de um carro-forte que estava prestes a abastecer um caixa eletrônico no Hospital Universitário AHEPA.

Eles foram pegos por policiais da unidade antiterrorista grega quando estavam entrando em um carro para fugir do local. Suspeita-se que eles vinham sendo monitorados pelo departamento de contraterrorismo da polícia.

Os três anarquistas presos são Giannis Dimitrakis, 41, Kostas Sakkas, 35, e uma mulher de 39 anos que se acredita ser cúmplice.

Tanto Dimitrakis, quanto Sakkas, têm antecedentes criminais por expropriações a bancos entre 2002 e 2006. Ambos já estiveram presos, acusados de participar de organizações gregas de luta armada, como a Conspiração das Células de Fogo (CCF).

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/07/05/grecia-o-anarquista-kostas-sakkas-esta-ha-31-meses-sob-custodia-e-um-mes-em-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2011/03/23/grecia-chamado-de-solidariedade-internacional-com-o-preso-anarquista-simos-seisidis/

agência de notícias anarquistas-ana

Para a lua fria
ascende a grande fogueira,
chama sobre chama.

Hashimoto Takako