>> Quarta-feira, 17 de julho de 2019, a partir das 19h00
>> Tapera Taperá – Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 – Galeria Metropole, São Paulo-SP
No dia 17 de julho a Tapera Taperá e a Autonomia Literária realizam o debate “Resistência Antifascista: O Legado Histórico e As Práticas Atuais”, com a presença do autor de “Antifa – O Manual Antifascista” Mark Bray, Vanessa Zettler e Acácio Augusto. O evento tem apoio da Friedrich Ebert Stiftung Brasil
“Lutamos contra eles escrevendo cartas para que não tenhamos que enfrentá-los com os punhos. Lutamos com os punhos para que não tenhamos que enfrentá-los com facas. Lutamos com facas para que não precisemos enfrentá-los com armas. Lutamos com armas para que não tenhamos que enfrentá-los com tanques.“
— “Murray” de Baltimore
Desde que existe o fascismo, existe o antifascismo – também conhecido como “antifa”. Nascido da resistência a Mussolini e Hitler na Europa durante os anos 20 e 30, o movimento antifa chegou subitamente às manchetes em meio à oposição ao governo Trump, a ascensão da alt-right e o ressurgimento de grupos de supremacistas como o Klu Klux Klan.
Em uma inteligente e emocionante investigação, Mark Bray, historiador e um dos organizadores do Occupy Wall Street, nos oferece um olhar único de dentro do movimento, incluindo uma pesquisa detalhada da história da antifa desde suas origens até os dias de hoje – a primeira história mundial do antifascismo no pós-guerra
Baseado em entrevistas com antifascistas de todo o mundo, o livro detalha as táticas do movimento antifa e a filosofia por trás dele, oferecendo insights sobre a crescente, mas ainda pouco compreendida, resistência contra à extrema-direita.
Mark Bray é historiador especialista em direitos humanos, terrorismo e radicalismo político na Europa Moderna. Foi um dos organizadores do movimento Occupy Wall Street em 2011 e seu trabalho é referência mundial no debate antifascista. Bray é também o autor de “Translating Anarchy: The Anarchism of Occupy Wall Street” e co-editor de “Anarchist Education and the Modern School: A Francisco Ferrer Reader“. Bray contribui com frequência para meios como o Foreign Policy, Critical Quarterly, Revista ROAR. Atualmente é professor do Dartmouth College.
FB: https://www.facebook.com/events/325789341638783/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
escreve
a tinta se esvai
o mar se expande
Seferis
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…