O centro social autônomo KTS Freiburg existe há 25 anos, e nós gostaríamos de celebrar esse espaço único de cultura e política. Do dia 16 ao dia 26 de outubro uma programação diversa de exibições não-comerciais, cultura DIY, protesto, demonstrações e celebrações estarão esperando por vocês. Estamos ansiosos para um festival incrível cheio de intervenção libertária, autônoma, queer-feminista, ecológica radical e educativa política. O que fortalecerá nossas estruturas e fará nossas utopias anticapitalistas visíveis.
Depois das lutas dos anos 1980 e a ocupação de Vauban desde 1994 o “novo centro social autônomo” foi estabelecido na Baslerstraße a partir de 1998. Aqui, nós organizamos e lutamos por emancipação e contra a direita – com a pretensão de ser um incômodo entre os reacionários. As repressões dos últimos anos, ataques dos nossos inimigos políticos e a ação judicial contra o Indymedia Linksunten não nos impedem de expandir esse lugar para políticas anarquistas. Nesse momento, várias gerações estão comemorando e lutando com o apoio do centro social autônomo, e com todo seu poder, continuam enfrentando o movimento para a direita dentro da sociedade – a qual parece ser mais necessária do que nunca.
Durante os dez dias de festividades em outubro, nós aguardamos amigos de locais próximos e distantes para discutir a situação dos diferentes locais de origem e para agirmos juntos contra a gentrificação. Estamos ansiosos para dias quentes de outono com vocês; a programação está sendo feita e será disponibilizada no verão. Nós vamos organizar a infraestrutura, a programação cultural e algumas surpresas, na esperança de que você também possa contribuir de alguma forma. Para perguntas e respostas, por favor, use o endereço de email abaixo.
Vamos, com muito barulho, celebrar o 25º aniversário do KTS – por mais centros sociais autônomos e por um futuro antifascista.
do-it-together(at)kts-freiburg.org
Tradução > Brulego
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Nesta fria noite
Dorme no fundo do poço
A Lua encurvada.
Mary Leiko Fukai Terada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!