[Alemanha] Aniversário do centro social autônomo KTS – 25 anos e sem o fim à vista.

O centro social autônomo KTS Freiburg existe há 25 anos, e nós gostaríamos de celebrar esse espaço único de cultura e política. Do dia 16 ao dia 26 de outubro uma programação diversa de exibições não-comerciais, cultura DIY, protesto, demonstrações e celebrações estarão esperando por vocês. Estamos ansiosos para um festival incrível cheio de intervenção libertária, autônoma, queer-feminista, ecológica radical e educativa política. O que fortalecerá nossas estruturas e fará nossas utopias anticapitalistas visíveis.

Depois das lutas dos anos 1980 e a ocupação de Vauban desde 1994 o “novo centro social autônomo” foi estabelecido na Baslerstraße a partir de 1998. Aqui, nós organizamos e lutamos por emancipação e contra a direita – com a pretensão de ser um incômodo entre os reacionários. As repressões dos últimos anos, ataques dos nossos inimigos políticos e a ação judicial contra o Indymedia Linksunten não nos impedem de expandir esse lugar para políticas anarquistas. Nesse momento, várias gerações estão comemorando e lutando com o apoio do centro social autônomo, e com todo seu poder, continuam enfrentando o movimento para a direita dentro da sociedade – a qual parece ser mais necessária do que nunca.

Durante os dez dias de festividades em outubro, nós aguardamos amigos de locais próximos e distantes para discutir a situação dos diferentes locais de origem e para agirmos juntos contra a gentrificação. Estamos ansiosos para dias quentes de outono com vocês; a programação está sendo feita e será disponibilizada no verão. Nós vamos organizar a infraestrutura, a programação cultural e algumas surpresas, na esperança de que você também possa contribuir de alguma forma. Para perguntas e respostas, por favor, use o endereço de email abaixo. 

Vamos, com muito barulho, celebrar o 25º aniversário do KTS – por mais centros sociais autônomos e por um futuro antifascista.

do-it-together(at)kts-freiburg.org

kts-freiburg.org

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/30/alemanha-o-governo-alemao-fecha-e-proibe-o-site-de-contrainformacao-indymedia-linksunten/

agência de notícias anarquistas-ana

Nesta fria noite
Dorme no fundo do poço
A Lua encurvada.

Mary Leiko Fukai Terada