Os barras bravas [torcidas] das principais equipes do país, Colo Colo e Universidad de Chile, pediram um boicote ao retorno do Campeonato Nacional.
Isso, depois que a ANFP [federação chilena de futebol] formalizou a programação do retorno do futebol profissional de primeira e segunda divisão, que começará com duelos pendentes da Primeira B no meio da próxima semana.
Em um comunicado, a Garra Blanca disse que “o que o governo pretende é dar uma sensação de normalidade através do futebol e criar uma falsa realidade”.
Além disso, eles pediram para não comparecer aos estádios, pois acusam as autoridades de “pretenderem usar os clubes como uma ferramenta política em favor de seus interesses”.
Por outro lado, Los de Abajo disse em um documento que “a retomada do campeonato exporia os torcedores a um desastre de violência, perseguição e criminalização”.
Por esse motivo, os torcedores da “U” disseram que “como povo azul, continuaremos manifestando e participando do despertar do povo”.
Na mesma linha, os barras bravas do Santiago Wanderers, Everton e San Luis de Quillota, também anunciaram que boicotarão qualquer jogo de futebol profissional que pretenda ser disputado nos estádios Elías Figueroa, Sausalito e Lucio Fariña.
agência de notícias anarquistas-ana
surgidos do escuro,
somem na moita, na noite:
amores de um gato
Issa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata