[Canadá] Destruição de câmeras de vigilância da Amazon e do Google

Recentemente, fomos passear à noite e removemos algumas câmeras de vigilância da Google Nest e Amazon Ring de algumas ruas residenciais.

Esses produtos, os quais podem ser facilmente localizados à noite pela sua luz verde ou azul, estão aparecendo cada vez mais em Montreal e outros lugares. Essas câmeras podem armazenar um vídeo na nuvem por até 60 dias.

Está bem documentado que a Amazon está usando o Ring para criar uma rede privada de vigilância, totalmente integrada com os departamentos de polícia, sob a máscara de combater o roubo de encomendas.

Por um lado positivo, essas câmeras fazem com que seja fácil lutar contra essas gigantes do tecnocapitalismo bem no nosso bairro. Elas são facilmente removidas com um pequeno pé-de-cabra. Aconselha-se ir com ume amigue e/ou usar luva isolante elétrica como uma precaução ao risco de levar um choque por fios sob tensão. E esteja ciente de que a câmera movida a pilhas pode continuar gravando e transmitindo mesmo depois de ser arrancada da parede, enquanto ainda está no alcance da rede wifi da residência; e usuárie também pode receber uma notificação em seu celular.

Foda-se a Amazon, o Google e sua tecnodistopia invasora.

Fonte: https://mtlcounterinfo.org/destruction-of-amazon-and-google-doorbell-surveillance-cameras/

Tradução > A Alquimista

agência de notícias anarquistas-ana

Ah, o orvalho da manhã –
Completamente invisível
Sobre as flores brancas

Kakei