[Espanha] Ameaça de despejo da okupa anarquista La Emboscada

COMUNICADO DE LA EMBOSCADA

Sexta-feira, 20 de dezembro.

Olá compas!

Escrevemos este comunicado desde La Emboscada (Tetuán, Madrid), para contar que, em 17 de dezembro, um juiz ordenou nosso despejo cautelar a partir de uma denúncia feita por um dos proprietários do nosso Espaço Okupado Anarquista La Emboscada.

Segundo este parecer, o despejo pode estar muito próximo, em menos de 20 dias corridos. Tendo em conta essa informação, decidimos lutar com todas as nossas capacidades para evitar esse despejo. Então, convocamos uma concentração à tarde para o dia do despejo , às 20h, e contamos com o seu apoio. O local da convocatória não será publicado até o último momento, por isso incentivamos você a estar atento.

Decidimos não ficar em silêncio enquanto vemos dezenas e dezenas de processos de despejo de lares como de centros sociais.

Decidimos não claudicar nem negociar com as pessoas que querem defender sua propriedade privada por cima de tudo, porque sabemos que a propriedade privada busca apenas o benefício individual de uns e sabemos que o Estado defende e apóia esses velhos inimigos de classe já conhecidos.

Sabemos que este caso não é um caso isolado (contamos com todos os fatos anteriores ocorridos neste último ano), mas que responde a uma operação e uma estrutura normal capitalista. Sabemos que o proprietário não é um homem-demônio que escapa à norma ou o senso comum aceito pela maioria dos cidadãos. Por isso, decidimos abordá-lo como um conflito mais, enfrentá-lo, e com todo o desejo e apoio mútuo que é dado entre todos aqueles que entendem e apoiam essa luta contra o Capital, as leis e o próprio Estado.

Decidimos defender a okupação como ferramenta de ataque a propriedade privada. Esse ataque está se tornando cada vez mais difícil para nós, mas só pensamos em criar novas fórmulas para garantir que elas não enterrem nosso desejo de seguir lutando e okupando. Sabemos que não podemos fazer isso sem vocês. Sabemos que a solidariedade e a ação direta contra a especulação são nossas melhores armas.

Por isso, incentivamos você a estar atento às próximas convocatórias, ir ao espaço e a possíveis jornadas ou eventos que estaremos realizando em defesa do espaço, em defesa da okupação.

Contra o fortalecimento das leis para nossa desarticulação e criminalização, agora mais do que nunca: okupação!

Contra a Gentrificação e a Especulação

Okupa e resista!

Também pedimos apoio para divulgar este comunicado e as próximas
informações em sites de contra-informação, redes sociais e espaços de luta. Obrigada!

laemboscada.noblogs.org

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/23/espanha-madrid-jornada-de-abertura-de-la-emboscada-espaco-anarquista-okupado-em-tetuan/

agência de notícias anarquistas-ana

A noite é longa.
É muito, muito longa:
Namuamida.

Issa

Leave a Reply